Fotos de viagem: brincando com os lugares

Acho que ninguém nega que as fotos são a maneira mais tradicional e (hoje) usada para registrar seus momentos durante as viagens, certo?

De um tempo pra cá, elas evoluíram (e muito). Aquelas máquinas grandes, pesadas e robustas ficaram pequenas, leves, normalmente com multi-funções. Os filmes (que muitos leitores nem devem saber como são), viraram arquivos e as fotos, muito bem organizadas viraram amontoados de gente com bordas arredondadas acionadas por controles wi-fi com o “pau de selfie”.

Tudo bem, hoje não nos preocupamos mais em economizar filme e se vamos levar o de 12, 24 ou 36 poses pra depois ver o resultado, mas acho que pra muita gente, o significado da recordação de um simples clique se perdeu.

Eu sou um amante de fotografias. Tiro as minhas há uns bons anos e gosto de lembrar bem do lugar, pra guardar os momentos na minha cabeça, além de deixá-los na minha câmera, pra viajar de novo depois e, de alguns anos pra cá, poder mostrar a vocês.

Há algum tempo comecei a tirar umas fotos diferentes em frente a lugares de que eu gosto. Pode ser um monumento, uma estátua, um ponto turístico ou até uma placa. Só pra brincar! Normalmente tiro a foto tradicional, parado em frente ou só a do local mesmo pra registrar, mas gosto de ter uma recordação diferente também, que normalmente me traz boas lembranças e muitas vezes umas ótimas risadas!

Aqui estão algumas delas! Você também faz algo assim? Quer mandar? Eu posto aqui!

Acompanhe as aventuras de Daniel Thompson pelo site www.mochileirodasmaravilhas.com.br ou pelo Facebook.

Por Daniel Thompson, do blog Mochileiro das Maravilhas