França suspende todos os voos com o Brasil
O país sofre com a terceira onda do novo coronavírus
A França decidiu nesta terça-feira. 13, suspender por tempo indeterminado todos os voos com o Brasil por causa de preocupações com a variante brasileira da covid-19.
“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, disse primeiro-ministro Jean Castex durante sessão na Assembleia Nacional.
A França sofre com a terceira onda de coronavírus e adotou medidas restritivas recentemente. O país tem mais de 99 mil mortos pela doença desde o início da pandemia.
- Vai viajar em maio? 5 destinos quentes no Brasil para fugir do outono
- Descubra o Brasil do alto: 10 destinos incríveis para voar de balão
- TAAG tem passagens com descontos de até 50%
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que os voos entre Brasil e França são suspensos. O grupo Air France-KLM manteve sua operação ininterrupta mesmo com as condições restritas impostas pela evolução do vírus.
Atualmente a Air France opera 24 voos semanais diretos entra Brasil e França, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Já a KLM opera 23 frequências semanais para Amsterdã, na Holanda, com embarque no aeroporto de Guarulhos (SP) e Galeão (Rio).