Gaúcho vai do interior de SC até o Alasca sem utilizar avião

Em agosto do ano passado, o gaúcho Rodrigo Militão, 35 anos, encarou uma viagem totalmente sozinho saindo de Araranguá (SC) até o Alasca. Estima-se que tenha percorrido cerca de 35.000 km por terra e mar, sem utilizar avião.

Priorizando o transporte terrestre e marítimo, Rodrigo passou por Foz do Iguaçu na fronteira com a Argentina e Paraguai, ele percorreu todos os países da América do Sul, Central e do Norte, além de Cuba, Jamaica e Ilhas Cayman, no Caribe, em aproximadamente sete meses.

Rodrigo em Machu Picchu, no Peru; um dos destinos na viagem até ao Alasca

Rodrigo comenta que levou uma bagagem enxuta e o planejamento incluiu hospedagem em hotéis, albergues, hospedarias, casas de famílias e amigos, estações de trem e ônibus quando necessário.

Projeto 193 Países

A história de aventuras do gaúcho começou quando trabalhava em uma multinacional na sua cidade natal, Panambi, no interior do Rio Grande do Sul. Rodrigo atuava no setor de exportação e a função o fez conhecer a China às maravilhosas praias do Caribe.

Rodrigo sendo homenageado em El Salvador

Em 2015, Rodrigo fez sua maior viagem até agora. A ‘volta ao mundo’ começou no dia 28 abril e terminou em 28 de dezembro. Foram aproximadamente 80.432 km feitos em ônibus, trem e barcos passando por 286 cidades da Europa e Oriente Médio.

Rodrigo já passou por 135 países membros da ONU mais 19 territórios. A meta é conhecer os 193 reconhecidos até 2019.

Rodrigo no Alasca

A próxima aventura já tem data. No final do ano, Rodrigo embarca para as ilhas da Oceania em mais uma etapa do projeto Projeto 193 Países.

Para quem quiser acompanhar a aventuro é só acessar a página do projeto no Facebook ou no Instagram, além do blog: rodrigomilitao.com.