Geração Z acha mais importante viajar do que investir em faculdade
Apesar de muitos da Geração Z ainda estarem amadurecendo, eles já sabem o que querem em relação a viagens
Seis entre dez brasileiros com idades entre 16 a 24 anos –a chamada Geração Z– acreditam que vale mais a pena viajar do que investir em ensino superior. É o que revela um estudo realizado pela Booking.com.
A pesquisa, realizada com cerca de 22.000 pessoas desta faixa etária no Brasil e outros 28 países, avaliou os gostos dos jovens dessa geração e identificou que 67% da acham que o gasto que mais vale a pena é o feito com viagens.
No ranking, viajar aparece como o item mais importante na hora de gastar dinheiro (81%), seguido por economizar para “investir em ensino superior ou treinamento profissional” (79%).
Economizar para comprar uma casa/propriedade foi a escolha de 70% deles. Já os gasto com roupas, sapatos e acessórios de marca ficou em último lugar na lista de preferências da Geração Z.
As viagens da Geração Z
A pesquisa da Booking.com relevou ainda que quatro entre cada dez (39%) brasileiros da Geração Z planejam visitar pelo menos três continentes diferentes nos próximos 10 anos e 46% planejam estudar ou viver em um país diferente.
Entre os destinos nacionais preferidos estão o Rio de Janeiro (44%), São Paulo (43%) e Minas Gerais (40%).
A pesquisa também aponta que 30% do jovens planejam fazer uma viagem sozinho pelo menos uma vez nos próximos 10 anos.