Gol lança avião temático da Turma da Mônica; veja fotos

Todo o processo –pintura e adesivagem– levou 10 dias para ficar pronto

18/07/2023 16:42 / Atualizado em 27/07/2023 16:43

A Gol lançou um avião temático em homenagem aos 60 anos da Turma da Mônica. A iniciativa, batizada de “Coelhada no Ar”, é uma parceria com a Maurício de Sousa Produções.

O Boeing 737-800, de de matrícula PR-GXW, foi totalmente adesivado –interna e externamente- com desenhos inéditos dos personagens criados exclusivamente pela MSP.

Boeing 737-800 da Gol tem ilustrações inéditas e exclusivas
Boeing 737-800 da Gol tem ilustrações inéditas e exclusivas - Magê Monteiro/Gol

Na parte externa, há uma arte exclusiva da Mônica e seu coelho de Sansão com o tema “Mônica 60”.

Na customização interna, a turma está preparando uma festa surpresa para a estrela do avião, com os personagens escondidos entre os bagageiros.

Além disso, os painéis de informação da aeronave também receberam novos elementos inspirados na turminha do bairro do Limoeiro.

Curiosidades sobre o avião da Turma da Mônica

Todos os adesivos externos foram produzidos no Canadá por uma empresa homologada e especializada e sua aplicação levou cerca de três dias.

Interior do avião temático da Gol
Interior do avião temático da Gol - Magê Monteiro/Gol

Já os adesivos internos foram confeccionada na Gol Aerotech (centro de manutenção e pintura da companhia), localizada em Confins, nos arredores de Belo Horizonte. Todo o processo –pintura e adesivagem– levou 10 dias para ficar pronto.

O voo inaugural do avião temático da Turma da Mônica ocorreu na última segunda-feira, 17, entre os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP).

Boeing 737-800 todo adesivado em comemoração aos 60 anos da Mônica
Boeing 737-800 todo adesivado em comemoração aos 60 anos da Mônica - Magê Monteiro/Gol

No entanto, segundo a Gol, o avião não terá uma rota específica. A aeronave irá voar nas rotas da empresa dentro do Brasil e na América do Sul.

“A ideia é que ela pouse e decole na maioria das nossas 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante um ano”, diz a empresa em comunicado.

A companhia pretende que o maior número de clientes possa viajar no avião temático. Trata-se da aeronave mais customizada que a Gol já lançou, tanto interna quanto externamente.