Gol planeja voos diretos para Paris e Nova York em 2026

Companhia teria solicitado slots e planeja usar Airbus A330 em rotas de longa distância

27/12/2025 23:52

A Gol Linhas Aéreas planeja ampliar sua presença internacional em 2026 com voos diretos para Paris (França), Nova York (EUA) e  Porto (Portugal) a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo A companhia já até teria solicitado slots —autorizações para pousos e decolagens— e avalia a viabilidade das operações.

De acordo com o colunista Igor Pires, do jornal Diário do Nordeste, para viabilizar os novos voos, a Gol se prepara para incorporar à frota aviões de fuselagem larga, como o Airbus A330-900neo, com capacidade para cerca de 300 passageiros.

Gol pode ter voos diretos para Paris (foto), Nova York e Porto em 2026
Gol pode ter voos diretos para Paris (foto), Nova York e Porto em 2026 - Divulgação/Civitatis

Esses modelos são considerados adequados para viagens transatlânticas e intercontinentais. Parte das aeronaves deve vir de contratos de leasing originalmente firmados pela Azul, que devolverá unidades à arrendadora Avolon.

A Gol não confirma os novos destinos, mas a iniciativa vai d encontro com a nova estratégia do grupo Abra (dona da Avianca, Gol e Wamos Air) de diversificar sua malha aérea e entrar em rotas de longa distância. Atualmente, a companhia brasileira opera voos internacionais principalmente para destinos na América do Sul e para Orlando, nos Estados Unidos, utilizando aeronaves de corredor único.

Aeroportos de origem dos futuros voos da Gol

A escolha dos aeroportos de origem no Brasil ainda está em análise. O Rio de Janeiro (Galeão) desponta como candidato natural, já que a Gol vem ampliando sua presença no terminal e pretende transformá-lo em hub internacional. O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, também é considerado uma opção viável para receber parte das operações.

Se confirmadas, as rotas para Paris, Nova York e Porto representarão a entrada da Gol em um mercado altamente competitivo, dominado por Latam e Air France-KLM no eixo Brasil-Europa, e por Latam e American Airlines no eixo Brasil-Estados Unidos.