Gol suspende uso de Boeing 737 Max 8 após acidente na Etiópia

Autoridades da China e a Indonésia também determinaram a suspensão do uso de aviões do mesmo modelo

A companhia brasileira Gol decidiu suspendeu temporariamente todas as operações comerciais com aeronaves do modelo Boeing 737 MAX 8. A medida já vale a partir da noite desta segunda-feira (11).

A Gol tem sete aviões desse modelo em operação em rotas nacionais e internacionais.

Segundo a empresa, os clientes que tinham viagens previstas nesse modelo de aeronave serão comunicados e reacomodados em outros voos da Gol ou de companhias parceiras.

Boeing 737 Max 8
Créditos: Divulgação/Gol

Não há alterações nos destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG.

Acidente na África

A decisão da Gol ocorre um dia após um avião do mesmo modelo da Ethiopian Airlines cair pouco depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia, com destino a Nairóbi, no Quênia. Todos os 149 passageiros e oito tripulantes morreram.

Mais cedo, autoridades da China e a Indonésia determinaram que, por enquanto, os aviões desse modelo fiquem proibidos de voarem.

A Anac (Agência Nacional de Avião Civil) informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem acompanhado as notícias sobre o acidente e que mantém contato “com a empresa fabricante da aeronave, com a autoridade que originalmente a certificou, bem como com o operador brasileiro”.