Gol terá passagem mais barata para quem não despachar bagagem
A companhia aérea Gol anunciou nesta semana que vai criar uma classe de tarifas mais baratas para os passageiros que não despacharem bagagem.
Em nota, a empresa informou ainda que manterá a opção daqueles que preferirem continuar a ter esse benefício ao adquirir o bilhete. No entanto, não informou quando a nova classe tarifária entra em vigor.
A Gol é a primeira companhia aérea a anunciar novos preços depois da resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que acabou com a franquia mínima de bagagem gratuita em voos nacionais ou internacionais e alterou o peso limite da bagagem de mão, que passará de 5 para 10 quilos. A medida passa a valer a partir de 14 de março.
- Unicamp tem vagas em 13 cursos gratuitos e 100% online, com professores renomados; inscreva-se
- Pilates: a arte de harmonizar corpo, mente e espírito
- Especialistas afirmam que esse é o melhor horário do dia para tomar vitamina D
- HMPV: conheça os sintoma do vírus que se espalha na China
Segundo a Gol, os clientes não terão dificuldades para identificar as tarifas mais baratas sem o despacho de bagagens. Aqueles que escolherem essas tarifas terão ainda a opção de adquirir a franquia, que será calculada por volume despachado. Os valores, que ainda serão definidos, irão crescer de acordo com a quantidade de malas. A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira e assim por diante.
O novo serviço poderá ser adquirido em todos os canais de atendimento da empresa (app, site, totem, central de atendimento, balcão), sendo que haverá preços especiais para aquisição prévia (antes do check-in) e no autoatendimento.
Clientes Smiles terão condições diferenciadas, assim como aqueles que optarem por outras classes de tarifas que já incluirão a bagagem. Nos voos internacionais, os clientes Gol Premium também terão vantagens.