Gol terá voos diretos de São Paulo para Fernando de Noronha
A volta dos voos para o arquipélago é vista como uma oportunidade significativa para revitalizar o turismo
Após mais de dois anos com operações suspensas em Fernando de Noronha, a Gol Linhas Aéreas anunciou a retomada de voos para o arquipélago pernambucano a partir de abril.
A Gol terá dois voos diários para Fernando de Noronha, sendo um saindo do Recife e outro, inédito, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

As passagens da Gol para Fernando de Noronha já estão disponíveis para compra no site da companhia. Mas é bom preparar o bolso. A Catraca Livre fez uma simulação e o bilhete mais barato para viajar em abril foi R$ 1.721,34 (ida) e R$ 1.743,70 (volta), para o período de 14 a 18/04.
Suspensão de voos de grande porte em Fernando de Noronha
A empresa estava sem operar em Fernando de Noronha desde outubro de 2022, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibir o pouso de aviões de grande porte.
Desde então, apenas aviões menores, como os ATR operados pela Azul e pela Voepass, puderam operar no local.

A proibição ocorreu por conta de buracos e fissuras na pista do aeroporto, o que poderia causar transtornos maiores. As obras de pavimentação do eixo central da pista foi concluídas em janeiro. No entanto, a Anac não anunciou a data da liberação para pouso de aviões de grande porte no arquipélago.
A Latam já anunciou que também vai realizar viagens para Fernando de Noronha, depois da liberação dos pousos de aviões de grande porte.