Google lança promoções para impulsionar turismo no Brasil

Na campanha #BoraFechar possível encontrar passagens de ônibus a partir de R$ 4,99

24/09/2025 12:45

Planejando viajar, mas está precisando de uma “forcinha” para realizar esse plano? De 28 de setembro a 4 de outubro, acontece o #BoraFechar, ação que oferece descontos e vantagens em passagens aéreas, hospedagem, pacotes, aluguel de carros, viagens de ônibus e programas de fidelidade.

Idealizado pelo Google, em parceria com a ClickBus, Decolar, Localiza e Santander, o movimento nasce para impulsionar o turismo e ajudar os consumidores a realizarem suas próximas viagens.

ClickBus, Decolar, Localiza e Santander trazem descontos agressivos e benefícios exclusivos para estimular brasileiros a realizarem o sonho de viajar
ClickBus, Decolar, Localiza e Santander trazem descontos agressivos e benefícios exclusivos para estimular brasileiros a realizarem o sonho de viajar - Pollyana Ventura/iStock

A iniciativa #BoraFechar foi desenvolvida com insights do Google sobre os comportamentos e barreiras na hora de viajar e tem como objetivo democratizar o ato de viajar.

A pesquisa Beyond Industries, realizada pelo Google em parceria com a Offerwise, revela que a logística de transporte, bagagem e documentos causa estresse em 38% dos viajantes, e o planejamento em si gera ansiedade para 35%, devido à quantidade de detalhes e decisões.

Como funciona a campanha #BoraFechar do Google?

Mais do que uma plataforma de descontos, o movimento #BoraFechar oferece condições especiais de forma prática e conveniente. Confira abaixo o que cada parceiro vai oferecer:

Localiza

A Localiza entra no movimento para incentivar os viajantes a garantir com antecedência a mobilidade de suas viagens. A companhia oferecerá 15% de desconto com o cupom BORAFECHAR em locações a partir de três diárias, contratadas entre 28 de setembro e 4 de outubro, com retirada do veículo até 31 de janeiro de 2026.

A iniciativa também destaca diferenciais como a Fast Retirada Digital –que libera o carro em até 5 minutos pelo app, sem passar pelo balcão– e a capilaridade da rede com mais de 600 agências. Tudo sob o novo conceito da marca, “Simplifica e Vai”, que promete uma experiência de aluguel sem complicações.

Decolar

Já a Decolar disponibiliza ofertas em todos os canais de venda, online e físicos, com passagens, pacotes e hospedagens, permitindo economia de até 35% em pacotes completos, reforçando seu compromisso de democratizar o turismo.

Santander

O Santander oferece vantagens para clientes que utilizam seus cartões na compra de viagens, com possibilidade de acumular até 6,4 pontos Esfera por dólar gasto, além de benefícios como Seguro Viagem, Digital Concierge e a Tag Santander Sem Parar com mensalidade zero.

ClickBus

Para estimular viagens de ônibus, a ClickBus oferece 20% de desconto em passagens e assinatura do clube de viagens a partir de R$ 4,99, reforçando seu papel na mobilidade nacional com mais de 5 mil destinos disponíveis. Para comprar, é necessário acessar o aplicativo ou o site clickbus.com.br.

Viajar como uma necessidade humana

Para democratizar o ato de viajar, o Google lançou o estudo “O Mosaico do Viajante”, que desmistifica os diferentes motivos e comportamentos que levam as pessoas a pegar a estrada. Baseado em uma pesquisa com 2.000 brasileiros que viajaram nos últimos 12 meses, o estudo identificou quatro perfis principais de viajantes:

  • Intenso (28,4%): São viajantes entusiasmados e de alta renda, que viajam com frequência (4+ vezes/ano) por períodos mais longos (8 a 15+ dias). Eles buscam experiências vibrantes, valorizam a vida noturna e hospedagens premium, e são inspirados por conteúdo de viagens para criar memórias marcantes.
  • Afetivo (27,8%): Este grupo busca conforto e previsibilidade. Viajam menos (1 vez/ano ou menos), por curtos períodos (até 7 dias), e priorizam o descanso e o tempo com a família. Para eles, uma boa viagem é sinônimo de segurança e familiaridade, sem surpresas.
  • Conectado com a Natureza (26,2%): O foco principal deste perfil é o relaxamento e o bem-estar. Eles preferem destinos como praias, montanhas e áreas de ecoturismo para se reconectar com a natureza, fugindo do agito das cidades e da vida noturna. Uma viagem ideal para eles é aquela que traz paz e calma.
  • Reflexivo Cultural (17,7%): Viajar para este grupo é uma forma de recarga emocional e enriquecimento intelectual. Eles se aprofundam na história, cultura, arte e gastronomia dos destinos, buscando novas experiências que proporcionem bem-estar mental e renovação. Este perfil é mais urbano, com poucos filhos e parceiros.