Gramado ganha 1º hotel boutique multipropriedade do Brasil
Laghetto Château tem apenas 56 suítes, wine gardem e uma espetacular vista do Vale do Quilombo
Gramado, na Serra Gaúcha, ganhou mais um hotel. O Laghetto Château abriu às portas oficialmente nesta quinta-feira, 7. O empreendimento, que funcionava em soft open desde o começo de junho, é o primeiro hotel boutique em modelo multipropriedade do Brasil.
O belíssimo hotel, com vista privilegiada para o Vale do Quilombo, é uma iniciativa do Grupo Laghetto Golden Multipropriedades, que reúne as marcas Laghetto Hotéis, WAM, ABL Prime, Athivabrasil, Construtora PRG e Wert Estada & Co, que investiu cerca de R$ 40 milhões.
As obras iniciaram em janeiro de 2020 em plena pandemia e a entrega ocorre um ano antes do prazo prometido. Quase 100% das suítes já estão vendidas.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
“O Château passa a ser referência nacional quando falamos em hotel boutique e é um marco para o segmento de multipropriedades. É preciso ressaltar que iniciamos as obras em plena pandemia”, disse Ênio Almeida, CEO do grupo, na cerimônia de abertura para convidados.
O grupo ainda opera outros 11 hotéis em Gramado — Laghetto Stilo Borges , Laghetto Resort Golden Gramado, Laghetto Siena, Laghetto Toscana, Laghetto Viale, Hotel Laghetto Gramado, Laghetto Fratello, Laghetto Stilo Vita, Laghetto Premio e o Laghetto Pedras Altas.
Conheça o Laghetto Château
Localizado a poucos minutos do centro de Gramado, em um terreno de 10 mil m² onde antes funcionava uma rampa de voo livre, o Laghetto Château oferece apenas 56 suítes divididas em dois ambientes –quarto e sala de estar. As térreas têm 72 m² e algumas delas dispõem de deck privativo. As demais têm 41 m².
Todas as suítes são equipadas com cama king size, enxoval 300 fios, roupões e amenities Trousseau, menu de travesseiros, cafeteira Nespresso, TVs de Led 43′, frigobar, ar-condicionado independente nos dois ambientes, wi-fi gratuito, mini copa, lareira e banheira com hidromassagem.
O Laghetto Château oferece serviço de concierges, guest relations e agentes de experiências. A hospedagem inclui welcome drink, café da manhã servido das 7h às 11h, brunch aos domingos até as 15h, sendo o late check out de acordo com a disponibilidade e estacionamento com manobrista.
O hotel boutique conta ainda com sala de cinema, espaço kids com monitores, playground, sala de jogos com vídeo games e board games, academia, saunas seca e úmida, piscinas com águas aquecidas –adulto e criança– e um spa com terapias holísticas e produtos veganos, o Mahalo Aqua SPA.
Gastronomia requintada
Outro diferencial do Laghetto Château é a gastronomia. O hotel conta com dois restaurantes –Cravo e Canela–, comandados pela casal Débora e Paulo Leonhardt e menu assinado pelos chefs Filipe Ehlers, Roberta Reck e Fernanda Schoeler.
Mais intimista, o Cravo oferece uma proposta slow food, com forte inspiração na gastronomia do norte da Itália, com a presença de risotos, massas frescas, uma variedade de queijos e charcutarias locais para apresentar as especialidades da casa: as carnes nobres e o fondue de queijo.
Já o Canela possui um menu mediterrâneo, com pratos típicos e autorais dessa culinária, assim como a cozinha funcional, vegana e vegetariana.
Para complementar o cenário, o deck panorâmico e Wine Garden é perfeito para degustar os vinhos da Serra Gaúcha. É possível fazer piquenique no final do dia para contemplar a vista para o Vale do Quilombo.