Brasil vai ganhar maior parque temático da NBA do mundo

Será o primeiro parque temático dedicado à liga americana de basquete do mundo

13/12/2022 13:13 / Atualizado em 14/12/2022 21:00

Fãs brasileiros da NBA podem se preparar. Gramado, na Serra Gaúcha, vai ganhar o maior espaço de experiências dedicado ao basquete norte-americano do mundo.

Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023, o NBA Park terá mais de 4 mil m² distribuídos por três andares. Serão cerca de 15 atrações como quadra de basquete, áreas interativas, exposições, estações de videogame, ambientes ‘instagramáveis’, cafés, restaurantes, espaço para shows e eventos, além de uma loja com produtos da NBA.

Gramado vai ganhar maior parque temático da NBA do mundo
Gramado vai ganhar maior parque temático da NBA do mundo - Divulgação

A atração na Serra Gaúcha será o primeiro parque temático da NBA no mundo. O espaço, que será construído na Avenida das Hortênsias, próximo ao Super Carros, terá ainda um museu com peças das maiores lendas da liga norte-americana, além de uma área dedicada inteiramente às crianças.

O NBA Park, em Gramado (RS), terá cerca de 15 atrações
O NBA Park, em Gramado (RS), terá cerca de 15 atrações - Divulgação

Entre os destaques mais esperados do NBA Park estão máquinas de arremessos (pop-a-shots), vestiários e o NBA Replay Center em que o visitante será o árbitro do jogo.

O NBA Park terá capacidade para receber até 3 mil visitante por dia. A expectativa é receber entre 20 mil e 25 mil pessoas por mês.

O parque temático da NBA, em Gramado (RS), terá restaurante e lojas
O parque temático da NBA, em Gramado (RS), terá restaurante e lojas - Divulgação

O parque será operado em parceria entre a NBA e a Nacional Parque Basquete Brasil. A data de abertura ainda não foi definida, mas deve ser anunciada no começo de 2023.

NBA Park terá capacidade para receber até 3 mil visitante por dia
NBA Park terá capacidade para receber até 3 mil visitante por dia - Divulgação

“O NBA Park é um dos projetos mais importantes da liga no mundo, um enorme centro de entretenimento da NBA onde vamos receber crianças, famílias, amigos, fãs de todas as idades para viver experiências incríveis o ano inteiro e se conectarem ainda mais com o jogo”, disse Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina, em comunicado divulgado à imprensa.