Homem é expulso de voo por usar calcinha como máscara
Adam Janne, 38 anos, alegou que o ato foi um protesto contra a obrigatoriedade federal de uso do acessório
Um homem foi expulso de um voo da United por usar uma calcinha vermelha como máscara. O caso ocorreu na semana passada no trecho entre Fort Lauderdale e Washington, nos Estados Unidos.
Adam Janne, 38 anos, alegou que o ato foi um protesto contra a obrigatoriedade federal de uso do acessório em todos os voos pelo país.
Em entrevista à NBC20, o passageiro afirmou que não faz sentido poder remover a máscara durante o serviço de bordo e ser obrigatório usá-la durante os períodos de pouso e decolagem.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
“A covid não tem como saber se estamos em altitude de cruzeiro ou não. Isso é estúpido. Tudo não passa de uma encenação”, disse Adam, que foi obrigado a sair do United 2149, que decolou de Fort Lauderdale, nos arredores de Miami, com quase 4 horas de atraso.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
No vídeo que circula pelas redes sociais, os comissários informam ao passageiro que ele não poderá seguir viagem se não colocar a máscara. O rapaz então se levantou e deixa a aeronave sem resistência. Outros passageiros se solidarizaram com a atitude dele e também desembarcaram.
Em nota, a United disse que o passageiro foi reembolsado pelo bilhete.
Apesar de ter sido “expulso” do voo, Adam declarou que pretende continuar os protestos. “Com esperança, a Spirit Airlines tem um senso de humor melhor”, disse o negacionista.