Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens a turistas

É uma ótima oportunidade para os brasileiros que planejam conhecer a região administrativa chinesa; veja regras

O governo de Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas para turistas estrangeiros, inclusive brasileiros. A iniciativa faz parte dos esforços da região administrativa chinesa para impulsionar o turismo e atrair visitantes.

A campanha “Hello Hong Kong” foi lançada na na última quinta-feira, 2. As passagens aéreas serão oferecidas pela autoridade aeroportuária local e serão distribuídas durante cerca de seis meses pelas principais companhias da região: Cathay Pacific Airways, HK Express e Hong Kong Airlines.

O governo de Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas a turistas
Créditos: Nikada/iStock
O governo de Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas a turistas

A distribuição das passagens aéreas será feita em três etapas. Na primeira, a partir de 1º de março, o foco serão os moradores do Sudeste Asiático. A partir de 1º de abril, será a vez dos turistas da China territorial. Por último, a partir de 1º de maio, para estrangeiros residentes nos demais países do mundo, incluindo o Brasil.

Cada companhia aérea irá definir as regras para distribuir os bilhetes –se por sorteio ou cadastro nos planos de milhas– e os países agraciados.

As passagens são em classe econômica e todas as taxas e impostos serão custeadas pelos turistas contemplados no sorteio. Saiba mais aqui.

O skyline de Hong Kong à noite
Créditos: Nikada/iStock
O skyline de Hong Kong à noite

Além dos bilhetes gratuitos, o governo também irá oferecer aos turistas cupons com descontos a serem usados em restaurantes, hotéis e atrações turísticas.

Antes da pandemia, Hong Kong recebia 56 milhões de visitantes por ano. Em 2022, esse número caiu para 100 mil.

Voos diretos da Emirates para Hong Kong

Em janeiro, a a companhia aérea Emirates anunciou que irá aumentar as frequências de voos para Hong Kong com um serviço diário direto de seu hub em Dubai a partir de 29 de março de 2023. É uma ótima opção para os brasileiros que planejam conhecer a região administrativa chinesa.

Atualmente a empresa já oferece um voo diário com escala em Bangkok, na Tailândia.

A rota será operado por modernos Airbus A380. O voo EK380 sairá de Dubai às 10h45 e chegará ao território autônomo chinês às 22h. O voo de volta EK381 decolará às 0h35 e pousará em Dubai às 5h0. Todos os horários são locais.

As passagens podem ser reservadas no site, no aplicativo Emirates ou em agências de viagens. Os viajantes devem verificar os requisitos mais recentes de entrada no país.