Hopi Hari estreia nova temporada da ‘Hora do Horror’
A novidade deste ano é volta da estrutura original, com três túneis fechados que remontam a penitenciária de Alcatraz
O parque de diversões Hopi Hari, em Itupeva (SP), estreou na última quinta-feira, 18, mais uma temporada da tradicional “Hora do Horror”. Com o tema “Alcatraz – Rebelião das Almas”, a atração segue até o dia 15 de novembro.
A edição deste ano marca a volta da estrutura original, com três túneis fechados que remontam a icônica penitenciária de Alcatraz, na Califórnia (EUA, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões a temática do parque no interior paulista.
Alcatraz funcionou entre 1934 e 1963, recebendo uma série de criminosos conhecidos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud, conhecido como o “homem-pássaro de Alcatraz”. Como parte do enredo, membros da nação indígena hopi foram parar ali por não abrirem mão de sua cultura.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
A partir daí, a realidade ganha contornos de ficção na “Hora do Horror”. Assim que libertos do cárcere, os hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atrevesse a pisar ali.
A viagem imersiva pelos túneis começa no caminho do lago, na região de Infantasia, com o túnel do Estaleiro, onde você embarcará em um navio repleto de funcionários e presidiários que vivem essa realidade escura e assustadora. Mas não há escolha: essa é a única forma de chegar até a ilha de Alcatraz.
Então, a história desembarca na região de Mistieri, atrás do Katakumb, em um orfanato misterioso e horripilante que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali – mas só indo até lá para descobrir o que realmente isso significa.
A chegada à penitenciária de Alcatraz acontece no principal túnel da imersão, no antigo test drive, que fica na região de Aribabiba. O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.
“Hora do Horror: Alcatraz – Rebelião das Almas”
Quando: de 18 de agosto a 15 de novembro
Horário: 11h às 20h30*
Ingressos: R$ 149,90 (parque e Hora do Horror)
Onde: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP)
Informações: (11) 4210 4000 (Central de Vendas) | (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento) ou www.hopihari.com.br.