Hostel em SP abre as portas para quem quer tirar uma soneca

Did's Hostel, na região da Paulista, oferece duas opções de soneca para quem estiver precisando descansar um pouco

Por: Redação

Quem nunca quis tirar uma soneca de pelo menos meia hora depois do almoço que atire a primeira pedra. Voltar ao expediente tem hora que é bem complicado, principalmente se a noite anterior foi de festa. Era assim que Giovana Olivares estava no dia 15 de fevereiro, quando resolveu ir até um hostel próximo ao seu trabalho e dormir “para dar uma revigorada”.

Ela aproveitou o serviço recém lançado pelo Did’s Hostel, que permite agora que não-hóspedes aproveitem a estrutura de camas da casa para tirar uma soneca de 30 minutos ou 1 hora.

Hostel
Crédito: DivulgaçãoEm uma região repleta de escritórios, hostel aposta em atrair aqueles que gostam de tirar um cochilo depois do almoço

“Estamos em uma área de muitos escritórios e a gente sabe que muita gente gostaria de comer rapidinho e dar uma descansada antes de voltar a trabalhar”, detalha Helena Ruffato, sócia do hostel e idealizadora da ideia. O mesmo hostel, no fim do ano passado, já tinha aberto suas portas para quem por algum motivo precisa de um banho no meio do dia e não pode ir até em casa, focado bastante nos ciclistas que pedalam para trabalhar na região.

“Fiquei sabendo da possibilidade de tirar uma soneca quando fui em um dos happy hours que o hostel promove. Eles sabiam que eu trabalhava na região e me falaram que estavam lançando o serviço”, explicou Giovana. A jovem que mora no Tatuapé, na zona leste da capital, e trabalha em um banco na Avenida Paulista, tinha comemorado seu aniversário na noite anterior e, pela dificuldade em se locomover pela cidade, as horas de sono não foram suficientes.

Hostel
Crédito: DivulgaçãoO hostel oferece duas opções de soneca para quem estiver precisando descansar um pouco

O hostel oferece duas opções de soneca para quem estiver precisando descansar um pouco. Para quem quer dormir meia hora, são R$ 10; já para quem quer ter uma hora completa de sono o valor é de R$20. Nesse valor já está inclusa a roupa de cama, caso a pessoa precise de um cobertor, aí é cobrado um valor a parte.

“Buscamos sempre criar coisas novas para nosso negócio e ocupar esses momentos que temos de camas ociosas é bom para o hostel além de ser um serviço interessante para quem trabalha ou está passando pela região e, por algum motivo, precisa descansar um pouco”, explica a hosteleira que também permite que os clientes levem sua comida e aqueçam na cozinha do hostel.

A disponibilidade do serviço está condicionada à lotação do hostel, sendo possível tirar uma soneca apenas quando a casa tiver camas livres. Quem quiser saber mais detalhes é só entrar em contato com o hostel pelas redes sociais, reservar sua cama e curtir uma boa e merecida soneca.

Por Diego Bonel, do site Brasil Hostel News

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …