Hot Park revela detalhes do parque aquático na Costa do Sauípe

Atração promete unir diversão, baianidade e responsabilidade ambiental sob a temática Baía das Tartarugas

27/04/2025 20:28

A Aviva revelou novos detalhes do seu primeiro parque aquático fora de Goiás. O Hot Park Costa do Sauípe, no norte da Bahia, tem inauguração prevista para 2027.

Com investimento de R$ 350 milhões, o parque aquático promete unir diversão, baianidade e responsabilidade ambiental sob a temática Baía das Tartarugas.

Imagem conceitual do Hot Park na Costa do Sauípe
Imagem conceitual do Hot Park na Costa do Sauípe - Divulgação

O Hot Park Costa do Sauípe será dividido em 5 lands (áreas) com restaurantes, experiências de compras e mais de 20 atrações para toda as idades espalhadas em uma área de mais de 100 mil m² em Mata de São João, no litoral norte baiano.

Entre as novidades reveladas esta semana estão uma parada de Carnaval diária, com os personagens encerrando as atividades do parque com música e dança. O parque terá ainda uma série de atrações aquáticas voltadas para família com elementos inovadores (que não foram divulgadas).

O Hot Park Costa do Sauípe terá um rio leto
O Hot Park Costa do Sauípe terá um rio leto - Divulgação

Outro destaque do empreendimento será o paisagismo, que trará espécies da flora da Restinga baiana, integrando a vegetação nativa da área do parque, além de uma praça de chegada com temática praiana e cenografia marinha por todos os lados.

Parque aquático tematizado

O parque aquático Hot Park Costa do Sauípe  já nasce tematizado, ao contrário do Hot Park Rio Quente, que foi inaugurado em 1997 e vem sendo atualizado gradualmente. A temática gira em torno da tartaruga-marinha Marina e da baleia Léia, personagens da Turminha da Zooeira.

O parque aquático Hot Park Costa do Sauípe  já nasce tematizado
O parque aquático Hot Park Costa do Sauípe  já nasce tematizado - Divulgação

Inspirado no ciclo de vida das tartarugas-verdes, o enredo “Baía das Tartarugas” parte do nascimento de Marina na praia de Sauípe e acompanha sua jornada pelos oceanos até o retorno à costa durante o Carnaval –exatamente onde o parque se localiza.

Entre as atrações já anunciadas está o “rio lento”, similar ao modelo do Lazy River do Hot Park em Rio Quente,