Hotéis de gelo e iglus para entrar no clima do novo Ghostbusters
Quinto filme da franquia "Caça-Fantasmas" chega aos cinemas em abril no Brasil e com exposição
O filme “Ghostbusters” (“Caça-Fantasmas“) celebra este ano 40 anos. O clássico de Ivan Reitman, chega a sua quinta sequência com a estreia de “Apocalipse de Gelo”, que chega aos cinemas brasileiros em 11 de abril.
A mais nova sequência desta franquia lendária mostra a família Spengler voltando para onde tudo começou: o corpo de bombeiros de Nova York, para se juntar aos “Ghostbusters” originais, que desenvolveram um laboratório de pesquisa ultrassecreto para elevar a destruição de fantasmas ao próximo nível.
Mas quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia um exército de fantasmas que lança um calafrio mortal sobre a cidade, os “Ghostbusters” novos e antigos devem unir forças para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era Glacial.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Para os fãs do filme que gostariam de largar tudo para mergulhar em uma experiência gelada, que tal um refúgio congelado?
Com ajuda do pessoal da plataforma Booking.com, selecionamos cinco hotéis de gelo e iglus para inspirar os viajantes a, literalmente, entrar numa fria (no bom sentido, é claro).
5 hotéis para entrar no clima do novo “Ghostbusters”
Icehotel (Jukkasjärvi, Suécia)
Escondido nos lagos e colinas da Suécia, a mais de 160 km ao norte do Círculo Polar Ártico, este hotel de gelo é reconstruído a cada inverno inteiramente com neve e gelo provenientes do rio Torne.
A acomodação não é apenas uma habitação congelada, mas foi o primeiro hotel de gelo do mundo, sendo o maior até hoje. Tomando forma de dezembro a abril nas últimas três décadas, quartos exclusivos são esculpidos de novo antes de derreterem na primavera.
A inspiração por trás da versão deste ano são contos de fadas e natureza, com desenhos minuciosos de paisagens do deserto, uma barragem de castores e a deusa do chocolate. A temperatura interna oscila entre -5ºC e -8°C e os hóspedes dormem em sacos de dormir térmicos e têm acesso a comodidades como sauna e banheira de hidromassagem aquecida a lenha.
A região em Jukkasjärvi e nos arredores é famosa pelas atividades de inverno ao ar livre, como andar de trenó e safáris de snowmobile. Os visitantes podem reservar o passeio para ver a aurora boreal de Kiruna com sessão de fotografia a apenas uma curta distância de carro, para vivenciar um fenômeno natural tão misterioso quanto um laser da mochila de prótons dos “Caça-Fantasmas”.
Hotel of Ice Transylvania (Cârțișoara, Romênia)
Localizado nas Montanhas Făgăraş, este hotel de gelo remoto na Transilvânia, acessível apenas por teleférico, dispõe de iglus aconchegantes, um restaurante de gelo e uma igreja abençoada por sacerdotes com uma cruz no telhado.
A cada ano, as águas congeladas do lago Bâlea se transformam nesta habitação repleta de detalhes, esculpida à mão por artesãos locais, onde os viajantes podem se aconchegar à noite em cobertores quentinhos.
Para quem gosta de adrenalina, o parque de inverno do hotel inclui uma série de atividades, desde um tubing pelas encostas ao redor até um passeio de barco pelo lago congelado. De volta à acomodação, o restaurante de gelo serve pratos da culinária tradicional preparados com ingredientes locais, incluindo tartar de truta da Transilvânia e cream cheese de búfala.
Outra opção é tomar uma bebida no bar de gelo e apreciar o cenário das montanhas cobertas de neve e florestas geladas. Embora não haja fantasmas à vista nesta acomodação, visite nas proximidades a fortaleza medieval do Castelo de Bran, localizada no alto de um penhasco, para descobrir sua história sinistra envolta na lenda do Conde Drácula.
Sorrisniva Igloo Hotel (Alta, Noruega)
A Noruega assume a liderança quando o assunto são as noites de sono mais únicas do país, e um hotel iglu esculpido logo após a primeira grande nevasca de inverno não é exceção à regra. A cidade ártica de Alta oferece o hotel de gelo localizado na região mais setentrional do mundo, uma obra-prima com lustres de gelo, esculturas congeladas e um bar onde até os copos são feitos de gelo.
Reconstruída a cada ano, esta maravilha conta com iglus artesanais e oferece uma variedade de experiências, como caminhadas com sapatos de neve, passeios de tobogã e trenós. Os hóspedes podem passar uma noite aconchegante em um saco de dormir bem quentinho, enquanto este retiro acolhedor Travel Proud da Booking.com dispõe de restaurante com fogão a lenha, sauna e banheira de hidromassagem ao ar livre.
No deserto branco da região do alto do Ártico, as luzes místicas contornam regularmente os céus noturnos, com mapas e passeios à sua disposição para desvendar a aurora boreal. Se você quiser mais uma experiência única, a capela de gelo pode ser reservada para cerimônias de casamento para aqueles que desejam se comprometer até que a morte os separe.
Iglu-Dorf Innsbruck Kühtai (Kühtai, Áustria)
O frio é onipresente nesta vila de gelo situada nas montanhas tirolesas. O lugar conta com uma acomodação exclusiva no alto dos Alpes austríacos, cercada por mais de 80 km de pistas de esqui. Uma estadia neste lugar não se resume a enfrentar uma noite de sono no gelo.
A experiência inclui fondue suíço, um passeio guiado noturno com sapatos de neve sob as estrelas e uma banheira de hidromassagem e sauna térmicas.
Na parte da manhã, os hóspedes podem desfrutar de um chá quente servido em seus sacos de dormir e um café da manhã generoso em um restaurante na montanha antes de ir para as pistas, com eventos après-ski sediados em um bar de gelo cheio de destilados potentes o suficiente para manter todo mundo aquecido até o nascer do sol.
Os hóspedes podem ainda testar a criatividade e construir seu próprio iglu sob a direção de guias experientes ou esculpir esculturas de neve, transformando blocos de gelo compactos em obras de arte. O hotel fica a uma curta distância de carro da cidade de Innsbruck, um destino popular para esportes de inverno, e os viajantes podem reservar um passeio de teleférico para admirar vistas da região de Nordkette lá de cima.
Lapland Hotels SnowVillage ( Kittilä, Finlândia)
Para uma emoção no Ártico, esta vila de neve oferece aos viajantes um retiro na parte ocidental da Lapônia finlandesa, perto das estações de esqui Ylläs e Levi.
Criado com 350 toneladas de gelo natural e 20 mil toneladas de neve, a cada ano um paraíso congelado surge com iglus que acomodam até cinco pessoas e um restaurante feito de gelo cristalino, todo decorado com esculturas de gelo iluminadas nas cores da aurora boreal.
O tema deste ano é a mitologia nórdica, com duendes nos corredores do interior, quartos vigiados por deuses nórdicos e um bar de gelo esculpido com o trono de Odin, onde todas as bebidas são servidas com gelo.
Na hora de dormir, é possível se aconchegar em um saco de dormir forrado a lã, enquanto um lounge aquecido do outro lado dispõe de comodidades para banho, sauna e um restaurante que serve sopas quentes ao lado de uma lareira acesa, garantindo trazer os hóspedes de volta à vida.