Hotéis próximos ao metrô para quem vai curtir o Carnaval de SP
A escolha de hotéis próximos a estações de metrô e aeroportos pode influenciar diretamente a experiência do turista na capital paulista
Com centenas de blocos distribuídos por todas as regiões, o Carnaval de São Paulo impõe desafios de deslocamento aos foliões. Para quem vem de outras cidades ou prefere evitar congestionamentos, longos trajetos a pé e o uso do carro, a escolha de hotéis próximos a estações de metrô e aos aeroportos pode facilitar a circulação e influenciar diretamente a experiência durante a festa.
O feriado está entre as datas de mais movimentadas para o turismo na capital paulista. De acordo com a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), o setor de hospedagem no estado deve registrar faturamento estimado em R$ 1,2 bilhão durante o verão e o Carnaval de 2026, o que representa crescimento de 3% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.

A estimativa leva em conta o efeito combinado das férias escolares de janeiro e do feriado prolongado, que, apesar de não ser nacional, costuma resultar em dias extras de folga em empresas e órgãos públicos. Em 2026, o Carnaval oficial ocorre nos dias 13 e 17 de fevereiro. Na capital, a taxa de ocupação hoteleira pode alcançar cerca de 59%.
Onde ficar em São Paulo durante o Carnaval
No entorno do Parque Ibirapuera, palco de alguns dos blocos mais concorridos da cidade, como Agrada Gregos, Bloco da Pablo e Vou de Táxi, estar bem localizado faz diferença. O Slaviero Hotel São Paulo Ibirapuera, a cerca de 800 metros do parque, facilita o acesso à Avenida Santo Amaro e ao Aeroporto de Congonhas, além de estar próximo a importantes vias da cidade.

A hospedagem dispõe de acomodações com minicozinha para até quatro pessoas. Piscina, sauna, café da manhã incluso e loja de conveniência estão entre as principais comodidades — ideais para quem intercala longos dias de festa com momentos de descanso.
No centro da capital, o Slaviero Hotel Downtown São Paulo fica a 200 metros da Estação República, ponto de conexão das linhas Amarela e Vermelha do metrô. A partir dali, é fácil se deslocar para diferentes regiões, incluindo áreas centrais como a Avenida Paulista e o entorno do Theatro Municipal. O hotel oferece piscina, academia, restaurante, serviço de quarto 24 horas e café da manhã cortesia.
Para quem desembarca pelo Aeroporto de Congonhas ou concentra seus deslocamentos na zona sul, a região reúne alternativas que facilitam tanto a chegada quanto a mobilidade durante o período do Carnaval. O Slaviero Hotel São Paulo Moema, próximo ao aeroporto, à Avenida Santo Amaro e ao Shopping Ibirapuera, atende pequenos grupos e famílias, com opções de hospedagem para até três pessoas. Conta ainda com loja de conveniência, piscina e buffet de café da manhã.

Já o Slim Hotel São Paulo Congonhas, a menos de 1 km do aeroporto, é indicado para quem busca praticidade. A unidade dispõe de quartos individuais, duplos e quádruplos, além de estacionamento, restaurante e café da manhã, em um formato funcional para quem quer otimizar o tempo entre blocos e passeios.
Hospedagem dentro ou próxima ao Aeroporto de Guarulhos
Principal porta de entrada aérea do país, o Aeroporto Internacional de Guarulhos é estratégico durante o Carnaval, especialmente para viajantes de outras cidades que desejam reduzir longos deslocamentos até a capital.

Na área central de Guarulhos, o Slaviero Hotel Guarulhos Aeroporto oferece estrutura completa e serviço de transfer, além de acomodações para até três pessoas. Possui piscina, sauna, academia e café da manhã incluso.
Dentro do próprio aeroporto, as unidades Fast Sleep Suítes by Slaviero Hotéis e o Fast Sleep Guarulhos by Slaviero Hotéis, localizadas no Terminal 2, são voltadas a pausas rápidas entre conexões, escalas ou longas esperas. O conceito inclui cabines individuais com banheiro externo e suítes, permitindo descanso sem sair do local. As reservas podem ser feitas por diária, por hora ou apenas para banho, com itens de higiene e secador de cabelo inclusos.