Hotel boutique em Campos do Jordao tem piscina de água isotônica

Six Senses Botanique é o único do Brasil a oferecer uma experiência pós-luxo 100% brasileira

20/08/2021 09:12 / Atualizado em 09/05/2022 13:37

Esqueça o tradicional conceito de piscina, com borda, azulejo azul claro e água com cloro. No hotel Six Senses Botanique, em Campos  do Jordão, – o primeiro do grupo tailandês nas Américas– a história é completamente diferente.

Localizado em plena Serra da Mantiqueira, o hotel boutique tem apenas sete suítes no edifício principal e 13 villas, que variam de 100 a 350 m² –a maior delas tem até piscina particular–, com lareiras e decoração intimista.

Uma das suítes do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão
Uma das suítes do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão - Divulgação

Mas um dos destaques do luxuoso hotel é a espetacular piscina isotônica, à base de ar injetado com vista para a Serra da Mantiqueira.

Confira abaixo cinco benefícios únicos que a atração pode oferecer para hóspedes e clientes do SPA D’água.

Piscina isotônica do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão
Piscina isotônica do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão - Divulgação

Ela é relaxante… – Com aproximadamente a mesma quantidade de sal e outros oligoelementos do corpo humano na água, a piscina isotônica do Six Senses Botanique é um verdadeiro oásis dedicado ao relaxamento e bem-estar. E é graças a essa salinização, presente na água, que se pode flutuar com mais facilidade e obter a revigorante sensação de equilíbrio e leveza que as piscinas normais não conseguem produzir.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Efeito emagrecedor – Além de relaxante e revigorante, a imersão neste tipo de piscina é tida como desintoxicante e com efeito emagrecedor. Uma boa justificativa, aliás, para aproveitar, sem culpa, a rica culinária “farm to table”do restaurante Mina, localizado no  hotel e experimentar alguns dos rótulos de sua completíssima carta de vinhos brasileiros e importados.

-Melhora a circulação – As constantes injeções de oxigênio na água, promovidas pelo sofisticado sistema do SPA D’Água, junto com o sal e outros componentes, também ajudam a ativar intensamente a circulação sanguínea.

Piscina isotônica do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão, vista de fora
Piscina isotônica do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão, vista de fora - Divulgação

Cuidados com a pele – A pele também é beneficiada durante um simples banho de piscina isotônica. Por conta da temperatura da água, aquecida a 28ºC, os poros se abrem com maior facilidade para receber uma grande variedade de sais mineiras, promovendo uma hidratação corporal intensa e revigorante para a pele.

Visual – Afora todos os benefícios para o corpo, a piscina isotônica do hotel oferece ainda uma vista de tirar o fôlego para a estonteante  Serra da Mantiqueira e o Vale dos Mellos. A paisagem é uma ode ao relaxamento mental. Para quem gosta de fotos, o ambiente é um prato cheio…