Últimas notícias:
Loading...

Hotel brasileiro ganha 5 estrelas em prestigiado prêmio americano

Pela primeira vez, o Brasil figura entre os vencedores no Forbes Travel Guide. O Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), é o primeiro da América do Sul a conquistar cinco estrelas no disputado guia de viagens de luxo idealizado pela publicação norte-americana, criadora do rigoroso sistema de classificação por estrelas para resorts, spas e hotéis de luxo.

Com mais sete hotéis classificados na categoria quatro estrelas pela Forbes, o Brasil lidera o segmento Premium na América do Sul. Em uma área dominada por hotéis familiares tradicionais, de acordo com o guia há uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais que abrem propriedades no país.

Vista aérea do Belmond Hotel das Cataratas, que conquistou 5 estrelas no Forbes Travel Guide
Vista aérea do Belmond Hotel das Cataratas, que conquistou 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Em seu 60º aniversário, um marco histórico, o “Guia de Viagens da Forbes” apresenta a sua 60ª lista de vencedores mundiais usando a classificação por estrelas, com base em sua abordagem extremamente seletiva e rigorosa dos melhores estabelecimentos e serviços de luxo do mundo.

Os vencedores da edição deste ano incluem 27 novos hotéis cinco estrelas, 70 novos hotéis quatro estrelas e 76 novos hotéis recomendados. Outros estabelecimentos que receberam a classificação Forbes pela primeira vez incluem cinco restaurantes cinco estrelas, 24 restaurantes quatro estrelas e 10 restaurantes recomendados.

Interior de uma das suítes do Belmond Hotel das Cataratas
Interior de uma das suítes do Belmond Hotel das Cataratas

A lista também faz recomendações de cinco novos spas cinco estrelas e 29 novos spas quatro estrelas.

O Guia de Viagens da Forbes classifica estabelecimentos de 50 países das Américas, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio.

Os novos destinos adicionados em 2018 incluem: Abu Dhabi, Amsterdã, Aruba, Chengdu, Dubai, Hokkaido, Jamaica, Kuala Lumpur, Madri, Marraquexe, Okinawa, Panamá, Praga, Sanya e Viena. Em comemoração ao seu 60º ano, o guia será expandido para 60 países na premiação de 2019.