Hotel em SP cria serviço exclusivo de ‘room bar’

Experiência possibilita a diversão isolada com música até as duas da manhã e barman à disposição dos hóspedes

23/04/2021 14:18 / Atualizado em 24/04/2021 15:21

Saudades de se hospedar num hotel? E de um happy hour? Temos uma dica bem legal! O INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, no bairro do Itaim, na zona oeste da capital paulista, lançou um serviço que une as duas coisas: o Room Bar.

A experiência ocorre num andar exclusivo do hotel, onde um bar é montado entre 15h e 23h, dentro de todos os protocolos de segurança.

Experiência do Room Bar possibilita a diversão isolada com música até às 2h da manhã e barman à disposição dos hóspedes
Experiência do Room Bar possibilita a diversão isolada com música até às 2h da manhã e barman à disposição dos hóspedes - Márcio Diniz | Catraca Livre

O serviço é ideal para quem quer beber aquele drinque favorito e ainda saborear uns petiscos dentro do próprio quarto sem aglomerações. Outro diferencial é que a música com o volume um pouco mais alto (com parcimônia, é claro!) está liberada até às 2h –apenas para os quartos que ficam no andar destinado à experiência.

“Como o andar do Room Bar é isolado dos demais, os hóspedes que quiserem aumentar o som e relembrar o clima da balada não encontrarão problemas”, diz Rodrigo Santana, gerente geral do INNSiDE São Paulo Itaim.

O barman Valter prepara drinque na porta do quarto
O barman Valter prepara drinque na porta do quarto - Márcio Diniz | Catraca Livre

Os apartamentos dedicados ao novo serviço do hotel incluem caixa de som bluetooth para conexão de dispositivos móveis.

Rodrigo alerta que qualquer tentativa de reunião com hóspedes vizinhos, o Room Bar é imediatamente suspenso. Então, nada de socializar com o quarto ao lado.

E se você fuma, não se preocupe. Os quartos estão com as varadas liberadas para os fumantes, sem a necessidade de descerem até a área externa do hotel.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Os quartos estão configurados com cama de casal ou duas camas de solteiros.

Drinques e petiscos

Todos os drinques servidos na experiência são preparados na hora por um barman profissional na porta do apartamento. As opções agradam dos paladares, dos clássicos (Negroni, Dry Martini e Gin Tônica) aos inusitados (Mojito de vinho tinto, Menta Cítrica e Blue Margarita).

No frigobar do apartamento, os hóspedes contam  com cervejas de rótulos tradicionais e artesanais, além de suco, água e refrigerante.

Bolinho de carne acompanhados de vinagrete de maxixe e a cerveja artesanal Tarantino
Bolinho de carne acompanhados de vinagrete de maxixe e a cerveja artesanal Tarantino - Márcio Diniz | Catraca Livre

Entre os petiscos, a dica é provar o Meet Balls, bolinhos de carne acompanhados de vinagrete de maxixe.

Para participar da experiência, o cliente deverá escolher a opção no ato da reserva. As tarifas custam a partir de R$ 249 + taxas, nos apartamentos das categorias The INNSiDE Queen, The INNSiDE Room e The INNSiDE Twin, todos com varanda. Membros do programa MeliáRewards têm 5% de desconto na diária.

O serviço ainda inclui um welcome drink e petisco de milho espanhol como boas-vindas. As demais opções disponíveis no cardápio são cobradas à parte.

Um dos quartos do hotel INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim reservados para o Room Bar
Um dos quartos do hotel INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim reservados para o Room Bar - Márcio Diniz | Catraca Livre

Todos os pedidos são feitos pelo telefone do hotel, por meio de ramal interno, e o atendimento é feito individualmente, sem aglomerações no “balcão”.

Para os ‘baladeiros’, o hotel oferece café da manhã até às 13h e check-out às 15h, mas apenas se o hóspede optar por almoçar no próprio hotel (serviço oferecido no quarto).