Hotel na Namíbia tem quartos em réplicas de naufrágios

O Shipwreck Lodge é uma das opções de hospedagem do portfólio do selo Journeys Namibia, especializado em hotéis boutique em áreas remotas do país

Em parceria com Viagem em Pauta
26/09/2019 14:52

Colocar a Namíbia na sua lista de países a serem visitados já é uma escolha arrojada. Mas dessa vez, essa nação cenográfica que faz fronteira com a África do Sul foi além.

Localizado na surreal Costa do Esqueleto, a cerca de 485 km da capital Windhoek, o Shipwreck Lodge tem quartos com design inspirado na geografia dessa região árida da costa norte da Namíbia.

Vista do Shipwreck Lodge, na Namíbia
Vista do Shipwreck Lodge, na Namíbia - Carl-Heinz Benseler/Divulgação

Aberto em junho de 2018, o hotel fica no Parque Nacional Skeleton Coast, a 45 km ao norte de Möwe Bay, e conta com 10 opções de quartos com vista para as famosas dunas da região e também para o oceano Atlântico. O destino é considerado um dos mais inóspitos do planeta e é conhecido pelo clima traiçoeiro e ondas agitadas.

Na Namíbia, o cenário que se abre diante dos olhos parece fruto de alucinação.

A mente custa entender aquela combinação de imagens quase surreais e o corpo segue viagem em estado de levitação. De norte a sul, esse país africano com vistas para o oceano Atlântico é dono de um território capaz de fazer até o mais experiente dos viajantes esfregar os olhos quando paisagens desérticas e selvas lotadas de animais insistem em cruzar o caminho.

Uma das atrações mais famosas é a Costa do Esqueleto.

Destroços do navio Eduard Bohlen, que naufragou na Costa do Esqueleto, na Namíbia
Destroços do navio Eduard Bohlen, que naufragou na Costa do Esqueleto, na Namíbia - Namiboa Tourism Board/Divulgação

O nome pouco convidativo vem da época da indústria baleeira, responsável pelos ossos de focas e baleias deixados ali, e pelas carcaças de navios que naufragaram nessa região que foi chamada por navegadores portugueses de Portões do Inferno, devido ao mal humor daquelas águas.

Dead Pan, na região de Sossusvlei, na Namíbia
Dead Pan, na região de Sossusvlei, na Namíbia - Eduardo Vessoni/Viagem em Pauta

Mas quem se hospeda nesse hotel boutique com pegada aventureira e com tudo incluso conta com excursões exclusivas como safári, passeio de quadriciclo nas dunas, visita a formações geológicas e a comunidades ribeirinhas como a etnia San.

Um dos quartos do Shipwreck Lodge, na Namíbia
Um dos quartos do Shipwreck Lodge, na Namíbia - Carl-Heinz Benseler/Divulgação

Como é fazer turismo na Namíbia

Fora da lista dos destinos mais procurados por brasileiros, o país é uma das experiências mais impactantes do sul da África.

Localizado entre a Angola e a África do Sul, o país está na lista dos países mais seguros do mundo, de acordo com o IEP (Institute for Economics & Peace). De um total de 163 nações avaliadas, a Namíbia aparece na 60ª posição, a frente do Equador, Argentina e República Dominicana.

Dunas de Sossusvlei, no sul da Namíbia, vista de um balão
Dunas de Sossusvlei, no sul da Namíbia, vista de um balão - Eduardo Vessoni/Viagem em Pauta

Antiga colônia alemã até o fim da 1ª Guerra e, mais tarde, administrada pela África do Sul, a Namíbia pode não ter a mesma fama turística da vizinha rica, mas esse país discreto com vistas para o oceano Atlântico abriga experiências como imensas áreas verdes com 100 diferentes espécies de animais, tem as dunas mais altas do planeta, é endereço de um grupo seminômade que usa ocre vermelho para proteger a pele e possui uma impressionante área com carcaças de embarcações naufragadas entre bancos de areia.

Shipwreck Lodge
O hotel é uma das opções de hospedagem do portfólio do selo Journeys Namibia, especializado em hotéis boutique da Namíbia, em áreas remotas e de beleza cênica única.
www.shipwrecklodge.com.na