Hotel na Patagônia chilena tem vista das Torres del Paine
O extremo sul do Chile esconde algumas das paisagens mais lindas do mundo
O extremo sul do Chile esconde algumas das paisagens mais lindas do mundo. Uma delas são as “torres” rochosas em formato de W do maciço do Paine, no Parque Nacional Torres del Paine, na região de Magalhães, na Patagônia.
O parque, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco em 1978, atrai turistas de todas as partes do mundo, em especial os praticantes de trekking e escaladas.
É com vista para este cenário deslumbrante e ‘camuflado’ pelos pampas chilenos que fica o Tierra Patagonia Hotel & Spa.
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
Sua arquitetura em estilo rústico-sofisticado e inspirada num fóssil faz do Tierra um lugar ideal para se desplugar do mundo e relaxar, tendo o lago Sarmiento e as “torres” como vistas que emolduram todos os 43 quartos e as áreas comuns –biblioteca, spa, piscina, restaurante e ampla sala de estar.
Com um conceito inovador e construído em madeira lenga –árvore nativa da Patagônia–, o hotel estimula a convivência entre hóspedes, por isso não há televisões e wi-fi nos quartos, apenas uma sala comunitária, que acaba sendo ofuscada pelos animados viajantes que trocam experiências e criam laços que ultrapassam fronteiras e idiomas no bar que divide o espaço e o restaurante.
A lareira, sempre acesa, os livros e as mantas de lãs de ovelhas à disposição dos hóspedes contribuem para a sensação de aconchego.
Passeios
Apesar do ambiente acolhedor, são os passeios que mais atraem atenção dos turistas. O Tierra Patagônia oferece excursões exclusivas pelo Parque Nacional e seus arredores.
Os passeios –todos feitos com guias especializados– ocorrem diariamente e podem ser feitos de acordo com o interesse e o preparo físico de cada um. Entre as opções estão caminhadas de nível médio ou alto, cavalgadas e observação de fauna e flora.
Por todo o trajeto é possível avistar condores, nandus (espécie de avestruz pequeno), bandos de guanacos e raposas. Se você for uma pessoa de sorte, pode se deparar com o rei do pedaço –o temido puma.
Relaxamento e boa mesa
Depois de um dia intenso de andanças e contemplações, a pedida é relaxar. E opções é o que não faltam no Tierra Patagônia. Seja na piscina aquecida, que fica ainda mais convidativa, ou com uma massagem no sofisticado UMA Spa, você sairá renovado e pronto para cometer o pecado da gula sem culpa.
O cardápio é uma atração à parte e agrada tanto carnívoros como vegetarianos. Frutos do mar, cordeiros assados em forno a carvão, peixes e frutas típicas da Patagônia estão entre os ingredientes que compõem os pratos. Tudo regado a vinhos e cervejas produzidas na região.
Dólar ‘congelado’
A rede Tierra, que além da Patagônia conta com unidades no Atacama e em Chiloé, está com uma oferta exclusiva para turistas brasileiros. As reservas feitas entre 1º de novembro de 2015 e 30 de abril de 2016 terão o dólar congelado em R$ 3,15.
Se a moeda norte-americana estiver menor que R$ 3,15 no momento de fazer o depósito de garantia ou pagamento da reserva, a empresa irá respeitar o câmbio de menor valor.
A oferta não é válida para o pagamento de extras como serviços de Spa ou vinhos Premium –nestes casos os valores são em pesos chilenos e serão quitados em dólares americanos dependendo da relação entre as duas moedas no momento do pagamento.
Todos os pacotes são no sistema all inclusive e incluem excursões pelo Parque Nacional Torres del Paine e transfer de Punta Arenas ou Puerto Natales.
Informações e reservas: Tel. (56 2) 2207-8861 ou www.tierrahotels.com
O jornalista viajou a convite da rede Tierra