Hotel na Patagônia recicla plástico e transforma em mochila para hóspedes
Inicitiava retirou15 mil m² de tecido plástico de circulação, evitando que acabem em aterros sanitários
O policloreto de vini (PVC) é um material amplamente utilizado na publicidade. Todos os meses, quase 300 mil m² desse plástico são produzidos para campanhas que duram apenas três meses. Segundo estimativas, cerca de 90% desses banners acabam em aterros sanitários, o que é uma preocupação a longo prazo, pois esses termoplásticos podem levar até 500 anos para se degradar.
Diante desse desafio, o Las Torres Patagônia, localizado dentro do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, viu uma oportunidade para reaproveitar esse desperdício. Em colaboração com a empresa MKT Green, mochilas impermeáveis foram desenvolvidas para os hóspedes do programa All-Inclusive do Hotel Las Torres.
“Com esses produtos que projetamos, não estamos apenas reduzindo o desperdício em nível nacional, mas também dando um passo concreto na gestão de reciclagem, evitando que plásticos acabem em aterros sanitários em todo o Chile”, disse Juan López, Gerente Comercial do Las Torres Patagônia.
- Hotéis icônicos no Chile oferecem até 50% OFF para brasileiros
- Hotéis de gelo e iglus para entrar no clima do novo Ghostbusters
- Hotel no sul do Chile tem vista para vulcão e tours de bike
- Rede de hotéis incentiva hóspede a compensar pegada de carbono
“Esperamos que todos os nossos hóspedes desta temporada aproveitem essas mochilas e levem para casa um produto reciclado de alta qualidade”, completa.
As mochilas de plástico reciclável
Segundo o diretor comercial da MKT Green, Patricio Rivas, “com o Las Torres Patagonia, surgiu o cenário ideal, onde temos um cliente com uma visão sustentável, que não gera resíduos plásticos, mas quer reutilizar os resíduos que coletamos”.
Rivas observou que a MKT Green produz entre 5.000 e 7.000 unidades de mercadorias feitas de plástico reciclado anualmente. O Las Torres Patagonia encomendou a produção de 6.000 mochilas para que os hóspedes possam utilizar algo prático, sustentável e que não seja um simples souvenir de estante após a viagem pela Patagônia chilena.
Este projeto retira com sucesso 15 mil m² de tecido plástico de circulação, evitando que acabem em aterros sanitários.
As mochilas de 20 litros são impermeáveis e ideais para o clima da Patagônia. Em sua composição, 95% dos materiais são de plástico reciclado, sendo apenas 5% compostos por zíperes, fechos e presilhas para garantir durabilidade duradoura.