Hotel tem um dos rooftops mais descolados de Toronto
The Broadview Hotel está em um prédio do séc. 19, com decoração moderninha
Reza a lenda que, quando era um clube de striptease em Toronto, um tigre de verdade invadiu o palco, cheio de peladonas, onde hoje está o The Broadview Hotel .
O hotel superdescolado foi criado um prédio histórico da cidade, construído no final do século 19.
O edifício nasceu como ponto comercial para virar símbolo da fortuna do investidor Archibald Dingman, que ganhou homenagem nos corredores.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Depois, o lugar foi vendido e virou uma série de empreendimentos, e, até mesmo, um clube de striptease.
A localização é bem legal, extremo leste da Queen Street, conhecida por cantinhos com comida gourmet e boutiques. Casinhas fofas acompanham sua caminhada na região.
Mas não significa que a partir do hotel dá para ir a pé aos passeios da cidade, como à CN Tower, ao castelo Casa Loma ou outra atração, como os museus. Tudo precisa de táxi.
A decoração do Broadview tem toque retrô e moderninho. Destaque para exposições que acontecem no lobby. Quando estive lá havia uma coleção de tênis famosos e raros.
Os quartos são pequenos e aconchegantes, com cama king size. Para chegar a eles, há arte em todos os corredores.
Restaurante e rooftop
Há 4 lugares para drinks e comidinhas no hotel, sendo um para o seu café da manhã ou brunch e outro imperdível com drinks ao pôr do sol e vista para a CN Tower.
O Cafe + bar serve brunch a la carte, que não está incluso na sua diária. Vá de avocado toast (torrada com abacate) e ovo poché, acompanhado de um latte ou suco.
The Civic é o restaurante para jantar, e o The Tower serve como espaço para um jantar intimista, só acessível com a reserva do espaço.
Esses dois não cheguei a experimentar.
O Rooftop bar é uma estrela do hotel. A vista em 360 graus pelas das paredes de vidro e ao ar livre dão a paisagem de parques, da CN Tower e avenidas de Toronto.
É um convite aos drinks ao pôr do sol, especialmente na área aberta e nos meses mais quentes de verão canadense.
No menu do rooftop há petiscos, mas não jantar. É programa para bebericar com bate-papo.
Queijinhos, snacks e algumas sobremesas como profiteroles estão no cardápio. Para beber, drinks bem preparados, vinhos e espumantes.
Mas ,atenção, pois, como em muitos lugares na América do Norte, o Rooftop Bar tem horário rigoroso para fechar. Consulte para ver o dia.
As luzes acendem pontualmente, os atendentes começam a levantar as cadeiras e vão varrendo, vão varrendo.
Na minha pesquisa, achei a diária do hotel por a partir de R$ 800 por casal, sem café, e claro, preço que varia conforme o dólar canadense.
Para quem quer fazer passeios a pé, como para a CN Tower, Centro Financeiro, mercadão e letreiro famoso da cidade para foto, recomendo o Delta Toronto, bem do ladinho da famosa torre.