Ilhas Maldivas estudam vacinar turistas contra a covid-19
Campanha que incentivar turistas a "visitar, vacinar e passar férias" no país
Para impulsionar o turismo, bastante afetado pela covid-19, as paradisíacas Ilhas Maldivas planejam vacinar todos os turistas que visitarem o país.
A iniciativa faz parte da campanha “3V” (Visit, Vaccinate, and Vacation), que incentiva turistas a “visitar, vacinar e passar férias” no país, que fica no oceano Índico.
O turismo é a maior fonte de renda do país asiático, representando 67% do PIB (Produto Interno Bruto).
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Brotas (SP) recebe 1ª edição de evento literário
A campanha deve passará a vale assim que toda a população do país, de cerca de 540 mil pessoas, estiver imunizada contra o novo coronavírus.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Atualmente, os visitantes precisam apresentar um teste PCR negativo para coronavírus e um comprovante de reserva de hotel para entrar no país.
Antes da pandemia, cerca de 1,7 milhão de turistas visitavam as Maldivas todos os anos. Por conta das restrições impostas pela covid-19, o país registrou a chegada de pouco mais de 550 mil visitantes.