Ingressos para o Museu do Louvre serão vendidos apenas pela internet

Museu mais visitado do mundo quer acabar com as longas filas

22/08/2019 18:22

Planejando viajar para Paris nos próximos meses?  Então é bom ficar atento, pois uma das atrações mais visitadas da capital francesa, o Museu do Louvre, que vai mudar o sistema de venda de ingressos.

Até o final do ano, o museu mais visitado do mundo –10,2 milhões de visitantes em 2018— deve adotar a venda de entradas somente pela internet, assim como fizeram outros museus pelo mundo.

Museu do Louvre que adotar sistema de agendamento online para acabar com as longas filas
Museu do Louvre que adotar sistema de agendamento online para acabar com as longas filas - Vladislav Zolotov/iStock

A medida, segundo a agência de notícias France Presse, é para evitar o que ocorreu em julho, quando muitos turistas enfrentaram longas filas sob o calor do verão europeu e a reforma na sala onde fica a principal estrela do museu, a Mona Lisa.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Atualmente o sistema de reserva não é obrigatório. O público com acesso gratuito e quem tem o passe livre para visitar os museus de Paris não é obrigado a reservar horário para entrar na atração.

Turistas se aglomeram para ver a Mona Lisa, obra-prima de Leornardo da Vinci, exposta no Museu do Louvre
Turistas se aglomeram para ver a Mona Lisa, obra-prima de Leornardo da Vinci, exposta no Museu do Louvre - Werner Willmann/Wikimedia Commons

“Vamos adotar a reserva obrigatória como fizeram muitos outros museus e, antes do fim do ano, todos os públicos terão de reservar”, diz Vincent Pomarède, administrador-geral adjunto do Louvre.