Inhotim ganha mais um dia de entrada gratuita; saiba mais
O último domingo de cada mês também segue gratuito no maior museu a céu aberto da América Latina
O Instituto Inhotim passou a oferecer entrada gratuita em todas às quartas-feiras do mês. A iniciativa, que começou no último dia 5 de julho, é fruto de uma parceria com a Vale, apoiadora da programação artística e socioeducativa desde 2008.
Antes, o beneficio era oferecido apenas na primeira quarta-feira do mês. Porém, a nova oportunidade de visitação sem custo de ingresso está sujeita a lotação.
Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pela plataforma da Sympla.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
Também em julho, para contemplar o período de férias escolares, o museu e jardim botânico funciona de terça-feira a domingo.
Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, crianças de 0 a 5 anos e guias de turismo credenciados pela Embratur e Cadastur continuam a ter entrada gratuita todos os dias no Inhotim.
Os últimos domingos de cada mês também seguem gratuitos.
Inhotim ganha galeria
A partir do dia 16 de julho, visitantes terão um novo espaço para visitar em Inhotim. O maior centro de arte contemporânea do mundo vai inagurar galeria dedicada à artista plástica japonesa Yayoi Kusama.
A artista é conhecida por suas obras coloridas e repletas de círculos, como “Aftermath of Obliteration of Eternity” (2009) e I’m Here, But Nothing (2000).
Ambos os trabalhos pertencem à coleção do Instituto Inhotim e foram adquiridos em 2008 e 2009, respectivamente.
O espaço dedicado a Yayoi Kusama tem quase 1.500 m² e fica no Eixo Laranja, próximo à Galeria Cosmococa, com projeto dos arquitetos Fernando Maculan e Maria Paz.
O jardim no entorno lembra em um jardim tropical multicolorido, com um toque de psicodelia e mais de 4 mil bromélias –verdes, amarelas e avermelhadas.
No entorno da galeria, bancos de madeira onde os visitantes podem sentar e contemplar a paisagem, o projeto arquitetônico e dar uma descansada também.