Instagramers estão virando ‘personas non gratas’ na Islândia
O assunto ficou tão problemático que existem páginas nas redes sociais onde os islandeses registram o mau comportamento dos instagrammers
Nos últimos anos, a Islândia se tornou em um destino popular entre turistas que querem conseguir a foto perfeita.
Somente no Instagram há mais de 10 milhões de imagens do país nórdico. As paisagens “instagramáveis” têm atraído visitantes de todas as partes do mundo, em especial os influenciadores digitais.
Mas nos últimos meses, os instagramers estão virando “personas non gratas” e deixando os moradores da ilha irritados com seus comportamentos.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
No mês passado, um turista foi criticado por sair da estrada em um carro alugado e ficar preso no barro. Ele foi resgatado por policiais que registraram o incidente no Facebook. Dirigir fora das estradas é estritamente proibido na Islândia pelo receio de que possa causar danos à vida selvagem.
De acordo com a BBC, o assunto ficou tão problemático que existem páginas no Facebook e no Instagram onde os islandeses registram o mau comportamento dos instagrammers.
As páginas em que estas fotos são postadas mostram influenciadores digitais bebendo e dirigindo, sentados nas geleiras, andando sobre musgos – um tipo de vegetação –atravessando perímetros turísticos em locais populares e pilotando drones sobre cavalos selvagens.
Comportamento responsável
O governo islandês já lançou várias iniciativas na tentativa de promover o comportamento responsável dos turistas.
O país avisa aos visitantes em vídeos e em seu site sobre a importância do musgo islandês e a necessidade de se manter nas principais estradas e trilhas ao dirigir.
“A exposição de maus hábitos geralmente atraem maus visitantes ao mostrar comportamento irresponsável e a quebra de regras, dando aos outros a ideia de que na Islândia você não precisa seguir regras, como dirigir fora de estrada”, diz o guia Pall Jokull Petursson à BBC.