Inteligência artificial ajuda buscar passagens aéreas baratas
Plataforma calcula chances de passageiro viajar com valor desejado e auxilia a reequilibrar os preços
Comprar passagens aéreas com antecedência, quase sempre, sai mais barato, mas também é possível encontrar promoções atraentes próximas à data de embarque. É o que promete a plataforma Trafega.
A ferramenta utiliza um sistema de inteligência artificial, apelidado de Olívia, para encontrar os melhores preços com base no que o consumidor deseja ou pode pagar e, enquanto calcula as chances de ele viajar com esse valor, auxilia o viajante a fazer o melhor negócio.
Ao acessar o site da Trafega, o usuário insere os dados da viagem (origem, destino e datas de ida e volta) e informa o valor que deseja pagar pelas passagens. A partir disso, o sistema calcula as chances de ele viajar de acordo com o limite estipulado e também sugere as oportunidades para compra imediata.
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
- Entenda a relação entre a queda de cabelo e falta de vitaminas
“Caso o viajante não encontre o que precisa, a inteligência artificial auxilia-o a encontrar um valor que atenda às expectativas. Vale lembrar que a plataforma garante o mesmo preço do site da companhia ou menor”, diz Eduardo Ibrahim, criador da plataforma.
Para encontrar o melhor preço, o sistema considera variáveis como percepção de valor, para oferecer às companhias aéreas técnicas capazes de preencher os espaços vazios em aviões, sem comprometer a proteção de preços. Dessa forma,as empresas podem oferecer melhores serviços e valores aos passageiros.
Atualmente a Trafega funciona apenas pelo site, mas a partir de fevereiro, a plataforma também disponibilizará um aplicativo gratuito para Android e iOS.