Inverno em Campos do Jordão reúne atrações novas e tradicionais
Nesta época do ano, a cidade recebe diversas atrações culturais
A chegada do inverno é um dos períodos mais aguardados em Campos do Jordão. Conhecida pelas baixas temperaturas, que podem chegar a números negativos, a cidade encravada no alto da Serra da Mantiqueira fica ainda mais charmosa.
Nesta época do ano, Campos do Jordão recebe diversas atrações culturais, entre eles a 53ª edição do Festival de Inverno, maior evento de música clássica da América Latina.
O festival vai até o dia 30 com oficinas musicais e apresentações em três espaços: Auditório Claudio Santoro, Capela do Palácio Boa Vista e Parque Capivari.
- USP oferece mais de 900 livros gratuitos para baixar online
- São Miguel dos Milagres: 7 dicas para gastar pouco na viagem e curtir muito
- O que você come molda seu cérebro: uma descoberta revolucionária sobre o envelhecimento mental
- É nessa faixa etária que o risco de câncer diminui, afirma estudo
A programação é gratuita e inclui concertos com orquestras sinfônicas de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, bem como de diferentes grupos conceituados. Outros destaques confirmados são o Quarteto Brodsky e o premiado London Winds.
Passeios ao ar livre em Campos do Jordão
A época também é boa para quem deseja visitar o Museu Felícia Leirner, um belíssimo parque que exibe exposições a céu aberto e promove atividades culturais.
São ao todo 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival de Inverno.
O conjunto das obras revela a paixão da artista pela natureza e pelo local, que foi considerado um dos mais importantes do gênero no mundo pela revista Sculpture, do International Sculpture Center, de Washington D.C. (EUA), em 1987.
A entrada no Museu Felícia Leirner custa R$ 15 (inteira). Aos domingos é gratuito. Informações: www.museufelicialeirner.org.br.
Outra opção é ir ao Parque Amantikir, onde há vários jardins formados por mais de 700 espécies de plantas.
Criado há 16 anos o belo parque é composto por 28 jardins temáticos, inspirados em estilos de vários cantos do mundo, entre eles, inglês, francês, japonês e chinês. As plantas e flores se esparramam pelo terreno íngreme.
Os ingressos custam R$ 60 (inteira). Há gratuidade para diversos públicos. Informações: www.parqueamantikir.com.br.
Parque Capivari
Nada combina mais com as baixas temperaturas da estação, porém, do que a região de Capivari, onde é possível tomar chocolate quente nas charmosas ruelas e visitar restaurantes para provar as famosas foundues harmonizadas com vinhos.
Também vale a pena ir ao Parque Capivari, que concentra várias atrações inauguradas recentemente.
Entre as principais estão o trenó de montanha, o teleférico – que agora conta com cabines fechadas e cadeirões abertos –, a roda-gigante e vários espaços instagramáveis.
Onde se hospedar
A recomendação para quem quer se hospedar em um local charmoso e próximo aos principais pontos turísticos é o Vila Inglesa.
O hotel recebe os visitantes com belíssimos jardins, áreas comuns elegantes e 37 apartamentos que garantem muito conforto e privacidade.
Atrações como piscina coberta e aquecida, redário e quadras de tênis e beach tennis ficam à disposição dos hóspedes.
Além disso, há um restaurante que serve desde receitas tradicionais da cozinha internacional até delícias típicas da região, como a truta com molho e lascas de pinhão acompanhada por legumes grelhados.