Brasil tem a 2ª melhor praia gay do mundo; saiba onde fica
O trecho, conhecido como a praia do "Farme", recebeu mais 50 mil votos
A praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, foi escolhida como a segunda melhor do mundo para o público LGBTQIA+. A eleição popular foi promovida pelo site GayCities.
A praia carioca, mais especificamente entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, recebeu mais 50 mil votos. O trecho é conhecido como a praia do “Farme”.
Ipanema venceu outras sete candidatas, ficando atrás apenas da Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México. O terceiro lugar ficou com a Black’s Beach, em San Diego (EUA).
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
De acordo com a publicação, a orla de Ipanema é um bom lugar para “ver homens bonitos e descobrir onde estão todas as festas noturnas” do Rio de Janeiro.
#DicaCatraca: lembre-se sempre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O Posto 8 em Ipanema, também conhecido como Farme Gay, é um dos trechos mais frequentados pelos turistas.
Também estavam na disputa Playa de la Bassa Rodona, em Sitges (Espanha); 12th Street Beach, em Miami (EUA); Higgs Beaach, em Key West (EUA); Diamond Head Beach Park em Honolulu (EUA); Super Paradise, em Mykonos (Grécia) e Will Rogers State Beach, em Santa Monica (EUA).
Melhor bairro gay do mundo
O histórico bairro do Castro, em San Francisco (EUA), levou o título de melhor bairro gay do mundo. Na mesma cidade, o Dolores Park faturou como melhor parque gay e o Eagle SF como melhor bar leather.
Para as mulheres, o Cubbyhole, em Nova York (EUA) ficou no primeiro lugar da disputa de melhor bar lésbico do mundo. O Island House, em Key West, na Flórida (EUA), conquistou o título de melhor hotel gay do mundo.