Isenção de vistos para turistas dos EUA e de 3 países já está valendo
Dados do MTur mostram o número de turistas estrangeiros que visitam o país cresceu em 2018
Entrou em vigor nesta segunda-feira (17) a isenção de visto para turistas americanos entrarem no Brasil. A medida também vale para australianos, canadenses e japoneses.
O decreto foi assinado em março pelo presidente Jair Bolsonaro durante viagem aos Estados Unidos
De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a expectativa do governo é que essa facilidade aumente o fluxo de turistas desses países e gere pelo menos R$ 1 bilhão para a economia brasileira todos os anos.
- Top 10 praias paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Férias em Montevidéu: explore a gastronomia, a arquitetura, monumentos históricos e as vinícolas
- Entenda por que este tipo de trabalho diminui a chance de demência
- 3 passeios incríveis para colocar Alter do Chão na sua lista de viagens AGORA
O ministro considerou o dia de hoje “histórico para o turismo no Brasil”.
Turismo em alta
Dados do MTur mostram o número de turistas estrangeiros que visitam o país cresceu em 2018. Foram 6,62 milhões contra 6,59 mi do ano anterior.
A Argentina é o maior emissor de turistas que vêm ao país para aproveitar os momentos de lazer, com 86%. Ecoturismo é o segmento preferido dos japoneses que desembarcaram no Brasil a lazer (65,7%).
Os percentuais de interesse em aproveitar a cultura brasileira nos dias que permaneceram no país são registrados na Holanda (32,3%), Reino Unido (30,8%) e Itália (29,4%).
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
Entre as cidades mais procuradas para o lazer, o Rio de Janeiro continua sendo o principal destino destes turistas, seguido por Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e São Paulo (SP).
E as belezas naturais e culturais do país conquistaram a grande maioria desses turistas. Isso porque, 96,5% deles mostraram a intenção de retornar ao Brasil e conhecer cada vez mais os destinos brasileiros.