Ilhas Seychelles, um paraíso de mar azul cintilante no Índico

O arquipélago na costa da África é conhecido por suas praias de areia branca e mar cristalino

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro

Mahé, Praslin. Eden, La Digue, Silhouette são algumas das 115 ilhas e ilhotas do arquipélago de Seychelles cercadas de mar azul cintilante, e de barreira de coral que hospeda peixes arco-irisados. Mas, as divas do Índico, como são conhecidas, são apenas um ‘hotspot’ de lua de mel para abonados? Longe disso!

Na última década o arquipélago brinda (além de casais em viagem de núpcias) viajantes aventureiros — talvez com menos grana– com mergulho, pesca com mosca, gastronomia, música, folclore e arquitetura. Todos esses atrativos revelam a criatividade fruto do caldo cultural dos seichelenses, os moradores das ilhas.

Ilhas Seychelles
Crédito: PinterestPraia de Anse Lazio, em Praslin

Mahé, abriga a capital Victoria, mas Praslin, a segunda maior ilha é a mais popular entre os turistas. Nela o ecoturismo é abrangente: existem cinco parques nacionais marinhos e mais de 45% da área é destinada a zonas de conservação e reservas naturais.

Em Praslin também fica a praia de Anse Lazio, tida uma das mais magníficas das Seychelles. As praias La Digue e Anse Lazzio são as mais procuradas pelas agências de publicidade europeias como cenário perfeito para suas campanhas publicitárias. É o caso da Bacardi que desenvolveu toda sua ação publicitária nesses locais de beleza inebriante.

Ilhas Seychelles
Crédito: YoutubeAo fundo Victoria, capital das Seychelles

Hotéis mais acessíveis

Com o objetivo de sair do rótulo exclusivo de alto luxo, porém desejando manter o mesmo clima de paraíso marítimo (e são mesmo sem dúvida nenhuma) Seychelles viu a chegada de rede hoteleira mais acessível. Ela se destina aos viajantes que preferem gastar mais com os passeios, mergulhos, ou que preferem passar mais tempo nas ilhas. Para estes, fizemos uma seleção de quatro pousadas com decoração personalizada e cuja presença dos donos dá um ar de informalidade e de atendimento intimista.

Ilhas Seychelles
Crédito: Colibri GuesthouseColibri Guesthouse, Praslin

Nove quartos rústicos –todos em madeira e pedra– encrustados na vegetação tropical que desce pela encosta da colina até as águas cor de pedra preciosa da Baie Sainte Anne. Uma boa caminhada leva os hóspedes até a praia de Anse Lazio, para a reserva natural Vallée de Mai, e para os ferries para Mahé e La Digue.

Ilhas Seychelles
Crédito: Georgina CottagePraia de Beau Vallon, Georgina’s Cottage, Mahé

Quem vai sentir falta de uma piscina quando a praia Beau Vallon está bem ali diante da porta? Situada na costa noroeste da maior ilha do arquipélago, esta pousada possui nove quartos. Mas, os privilegiados que reservaram os do primeiro andar contam com varanda que exibe o infinito mar, e de lambuja dá direito de dormir embalado pelo suave som das marés.

Crédito: Carana Hilltop VillaCarana Hilltop Villa, Mahé

Para chegar nessa pousada que fica na deslumbrante, quase exclusiva e deserta praia de Carana, vai ser preciso caminhar dez minutos por uma trilha. E, ao chegar lá nem será preciso escolher pelo melhor quarto pois, todos têm varanda privativa com vista para o oceano que alcança até a Silhouette Island.

Ilhas Seychelles
Crédito: Zanboza GuesthouseZanboza Guesthouse, La Digue

Subindo uma colina íngreme, a 10 minutos de bicicleta do píer, esta aconchegante pousada em estilo crioulo se localiza num local tranquilo, cercado de vistosas palmeiras. No primeiro andar do edifício principal fica o lounge e terraço. No jardim tropical fica o anexo com dois quartos e banheiros. Os proprietários organizam excursões de mergulho com snorkel nas ilhas vizinhas de Felicité e Coco.

Para saber mais: www.seychelles.travel

Por Heitor e Silvia Reali, do site Viramundo e Mundovirado

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …