Israel inaugura aeroporto ‘futurista’ perto do Mar Vermelho
O novo terminal é uma alternativa aeroporto internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv
Israel ganhou no final de janeiro mais um aeroporto internacional. O novo terminal fica na região de Eilat, no sul do país.
O novo terminal, batizado de Ilan Ramon –homenagem ao astronauta israelense que morreu na explosão do ônibus espacial Columbia, em 2003—está localizado próximo do Mar Vermelho e das fronteiras com a Jordânia, Arábia Saudita e Egito.
A previsão é de que 2 milhões de passageiros passem pelo terminal anualmente.
- Hotel dentro do aeroporto de Guarulhos oferece estadias rápidas
- Israel vai exigir visto eletrônico de turistas brasileiros
- Copa Airlines oferece stopover gratuito e conexões rápidas no Panamá
- Boipeba passa a receber voos de Salvador; veja preços
Numa primeira etapa, o aeroporto receberá apenas voos domésticos das companhias Arkia e Israir. Ainda não se sabe quando o novo terminal receberá voos internacionais.
Mas o que torna este aeroporto tão diferente da maioria dos outros no mundo não é apenas a sua localização, mas também o fato de que grande parte da infraestrutura técnica foi enterrada no subsolo.
O manuseio de bagagens, os processos de segurança e outras operações técnicas estão localizados a dezenas de metros do chão. Isso permite que grande parte do trabalho logístico seja feito no subsolo, abrindo o nível do solo para fornecer vistas ininterruptas da dramática extensão do deserto ao redor.