Já pensou em viajar com dinheiro de coisas que você jogaria fora?
Já pensou em viajar com o dinheiro de coisas que você jogaria fora? Foi o que fez o casal Patrícia Pereira e Itamar Otani. Com o valor arrecado com a venda de materiais reciclados, eles fizerem uma viagem para o litoral sul de Santa Catarina recentemente.
Tudo começou quando Itamar foi a uma livraria em Curitiba, onde mora o casal –ele curitibano ela catarinense. “Vi uma caixinha no canto com uma plaquinha: ‘jogue aqui o papel que iria para lixo. O dinheiro arrecado será usado para o nosso churrasco de confraternização’. Reparei que a caixa estava quase cheia, achei a ideia bem bacana e logo pensei que também poderia fazer algo do tipo”, conta.
No início Itamar revela que tinha a ideia de usar o dinheiro para algo diferente, mas não sabia ao certo o que faria. “Tinha que ser algo que mostrasse aos outros que vale a pena reciclar! Logo lembrei das máquinas que pagam por garrafas PET lá na Europa e de imediato tive a ideia de utilizar a grana arrecadada pra fazer o que mais gostamos, que é viajar”.
- Sinais de pressão alta que as pessoas deixam passar despercebidos
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
Ao longo de quase três anos eles juntaram papéis, latinhas de alumínio e papelões que iriam para o lixo. “Em casa deixava o material em um canto, até acumular certa quantidade que eu pudesse levar pra vender”.
A viagem
A viagem para no litoral sul de Santa Catarina ocorreu durante o feriado de 7 de Setembro. Ao todo foram cinco dias em Laguna e em Palhoça com todos os gastos custeados pelo dinheiro da reciclagem — R$ 854 (hospedagem, alimentação, combustível e pedágios).
No blog De Mochila e Caneca, Patrícia e Itamar conta mais como economizar para viajar.