Jericoacoara vai cobrar taxa de visitação de turistas
Está com planos de conhecer Jericoacoara, no Ceará? Então pode preparar o bolso. É que a partir do dia 21 de setembro, a prefeitura vai cobrar uma taxa de R$ 5 por dia dos turistas.
De acordo coma prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, a Taxa de Turismo Sustentável será utilizada para manutenção de serviços como limpeza e segurança.
A taxa será cobrada pelos dias de permanência na vila. Caso sua permanência exceda a quantidade de dias informados, o turista terá que pagar uma nova taxa informando o período excedente.
- Guia completo para visitar Fernando de Noronha em 2025
- Paraíso cearense: o que fazer em Jericoacoara em 24h?
- Viagem dos sonhos ou só pra milionário? Quanto custa se jogar em Fernando de Noronha
- Gol e Latam alteram regras para despacho de bagagens; veja o que muda
Crianças de até 12 anos, idosos, deficientes físicos e moradores não pagam.
O pagamento poderá feito por boleto bancário (basta entrar no site da prefeitura), ou nos postos instalados nos estacionamentos da vila.
O comprovante deve ser apresentado no local de hospedagem no momento do check-in e só será devolvido após o check-out.
A medida foi inspirada no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), que cobra R$ 68,74, por dia.
Voos
Jericoacoara passou a receber voos comerciais em junho. A primeira a operar o destino foi a Azul, com voos saindo de Recife (quartas, sextas, sábados e domingos) e Campinas (sábados).
No começo da semana, a Gol anunciou que terá voos regulares sem escalas a partir do dia 6 de dezembro. Serão duas frequências semanais partindo às quartas-feiras do aeroporto internacional de Guarulhos, e aos sábados de Congonhas.