Johnnie Walker inaugura espaço imersivo em Edimburgo
Johnnie Walker Princes Street é uma espécie de museu que conta a história do whisky escocês
A Johnnie Walker inaugurou no início de setembro em Edimburgo, capital da Escócia, um espaço totalmente dedicado ao whisky.
Instalado em um prédio de oito andares no centro da cidade, o Johnnie Walker Princes Street é uma espécie de museu que conta a história do whisky escocês mais vendido no mundo. A marca completou 200 anos em 2020.
O espaço segue os moldes das cervejarias Guiness, em Dublin (Irlanda), e da Heineken, em Amsterdã (Holanda), que mostram o processo de produção da bebida e promovem degustações.
No tour, guiado por um especialista e que dura 90 minutos, o visitante aprende como o whisky é preparado e envelhecido em barris. Também possível criar três versões da bebida a partir de 800 combinações possíveis de ingredientes.
Além das experiências, o “museu” da Johnnie Walker dispõe de restaurantes e dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O Explorers’ Bothy é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o 1820 é especializado em coquetéis –-as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando sua culinária típica.
Os ingressos custam a partir de £ 25 (R$ 190, por pessoa) e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com whisky escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O espaço foi desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis como Guinness Storehouse, Nasa Kennedy Space Centre e Museu de Liverpool.