Johnnie Walker inaugura espaço imersivo em Edimburgo

Johnnie Walker Princes Street é uma espécie de museu que conta a história do whisky escocês

03/10/2021 09:59 / Atualizado em 17/12/2021 18:20

A Johnnie Walker inaugurou no início de setembro em Edimburgo, capital da Escócia, um espaço totalmente dedicado ao whisky.

Instalado em um prédio de oito andares no centro da cidade, o Johnnie Walker Princes Street é uma espécie de museu que conta a história do whisky escocês mais vendido no mundo. A marca completou 200 anos em 2020.

A fachada do Johnnie Walker Princes Street, no centro de em Edimburgo (Escócia)
A fachada do Johnnie Walker Princes Street, no centro de em Edimburgo (Escócia) - Divulgação

O espaço segue os moldes das cervejarias Guiness, em Dublin (Irlanda), e da Heineken, em Amsterdã (Holanda), que mostram o processo de produção da bebida e promovem degustações.

No tour, guiado por um especialista e que dura 90 minutos, o visitante aprende como o whisky é preparado e envelhecido em barris. Também possível criar três versões da bebida a partir de 800 combinações possíveis de ingredientes.

No Johnnie Walker Princes Street o visitante vai poder criar seu próprio whisky
No Johnnie Walker Princes Street o visitante vai poder criar seu próprio whisky - Divulgação

Além das experiências, o “museu” da Johnnie Walker dispõe de restaurantes e dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O Explorers’ Bothy é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o 1820 é especializado em coquetéis –-as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando sua culinária típica.

 Espaço da Johnnie Walker terá loja onde os clientes poderão encher as garrafas e personalizá-las
 Espaço da Johnnie Walker terá loja onde os clientes poderão encher as garrafas e personalizá-las - Divulgação

Os ingressos custam a partir de £ 25 (R$ 190, por pessoa) e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com whisky escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O espaço foi desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis como Guinness Storehouse, Nasa Kennedy Space Centre e Museu de Liverpool.