Justiça ordena que turistas deixem Búzios (RJ) em até 72 horas
Caso descumpra a decisão, a prefeitura terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou na quarta-feira, 16, que a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, volte para a Bandeira Vermelha – Risco 3 de combate à covid-19.
Com a medida, os turistas hospedados na cidade devem deixar os hotéis, pousadas e imóveis de aluguel para temporada em até 72 horas. As informações são do jornal Extra”.
A decisão do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos proíbe ainda, por prazo indeterminado, que hotéis ou espaços promovam aluguel para temporada ou aceitem novos hóspedes. Caso descumpra a decisão, a prefeitura terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Búzios: dicas imperdíveis para baratear sua viagem
- CVC tem pacotes de viagem com até 50% de desconto
- CVC lança promoção de resorts com descontos de até 50%
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O juiz argumentou em sua decisão que Búzios está “com risco muito elevado de colapso da rede de saúde e necessidade de isolamento social completo”, e declara estado de calamidade. A determinação vale a partir desta quinta-feira, 17.
Entre 9 e 16 de dezembro, Búzios registrou 490 novos casos confirmados do novo coronavírus.