Justiça ordena que turistas deixem Búzios (RJ) em até 72 horas

Caso descumpra a decisão, a prefeitura  terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.

17/12/2020 09:55

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou na quarta-feira, 16, que a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, volte para a Bandeira Vermelha – Risco 3 de combate à covid-19.

Com a medida, os turistas hospedados na cidade devem deixar os hotéis, pousadas e imóveis de aluguel para temporada em até 72 horas. As informações são do jornal Extra”.

Justiça ordena que turistas deixem Búzios (RJ) em até 72 horas
Justiça ordena que turistas deixem Búzios (RJ) em até 72 horas - Sergio Quissak/Divulgação

A decisão do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos proíbe ainda, por prazo indeterminado, que hotéis ou espaços promovam aluguel para temporada ou aceitem novos hóspedes. Caso descumpra a decisão, a prefeitura  terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O juiz argumentou em sua decisão que Búzios está “com risco muito elevado de colapso da rede de saúde e necessidade de isolamento social completo”, e declara estado de calamidade. A determinação vale a partir desta quinta-feira, 17.

Entre 9 e 16 de dezembro, Búzios registrou 490 novos casos confirmados do novo coronavírus.