Kayak terá semana de ofertas imperdíveis; saiba mais

De 18 a 22 de outubro, viajantes terão acesso a descontos em passagens aéreas, aluguéis de carros e hospedagens

14/10/2021 16:40

Com planos de viajar, mas está com a grana curta? Temos uma boa notícia! Entre os dias 18 a 22 de outubro o metabuscador Kayak oferecerá passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carros, entre outros produtos a preços promocionais.

O Kayak Day terá mais de 100 ofertas e descontos, para destinos e experiências no mundo inteiro.

Kayak terá semana de ofertas imperdíveis; confira detalhes
Kayak terá semana de ofertas imperdíveis; confira detalhes - iStock

A semana de promoções é uma ótima oportunidade para programar a viagem de fim de ano ou de verão com antecedência pagando menos.

Participam do Kayak Day empresas como 123 Milhas, Copa Airlines, Latam, Latam Travel, entre outros parceiros.

Para receber as ofertas do Kayak Day em primeira mão, basta cadastrar o e-mail em: www.kayak.com.br/c/kayakday-2021/.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O perfil do viajante brasileiro

Com a retomada gradual do turismo impulsionada pela vacinação, os hábitos dos viajantes vêm se adaptando à nova fase da pandemia do novo coronavírus.

Para ter um panorama completo do contexto atual, a plataforma de viagens Kayak realiza, em parceria com a Catraca Livre e a Interamerican Network, agência de comunicação especializada em turismo na América Latina, uma pesquisa para entender o novo cenário dos consumidores de viagens e servir de guia para que as empresas do setor e os destinos possam se adaptar ao novo perfil do viajante brasileiro.

Para responder à pesquisa, clique aqui.

Pesquisa quer identificar os novos perfis e hábitos do viajante brasileiro neste momento de retomada do turismo na América Latina
Pesquisa quer identificar os novos perfis e hábitos do viajante brasileiro neste momento de retomada do turismo na América Latina - iStock

O setor de turismo foi um dos mais afetados pela covid-19, no entanto, dados do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostram que o turismo nacional teve faturamento de R$ 58 bilhões no primeiro semestre do ano.

Considerando apenas junho, o setor faturou R$ 10,2 bilhões, representando uma alta de 47,3% na comparação com igual mês de 2020.

Com o avanço da cobertura vacinal e cerca de 63% da população brasileira imunizada com pelo menos a primeira dose, é natural esperar que o turismo seja reaquecido e o planejamento de viagens volte à lista de prioridade dos brasileiros.

Restrição a viajante brasileiro

Segundo o Mapa de Restrições do Kayak, mais de 110 países já abriram suas fronteiras para viajantes brasileiros.

“É importante desenvolver pesquisas confiáveis com dados suficientes para entender o cenário e gerar perspectivas embasadas para o futuro do turismo. Com esta análise esperamos auxiliar na tomada de decisão das empresas do setor em toda a América Latina”, explica Gustavo Vedovato, diretor do Kayak no Brasil.

Pesquisa quer conhecer perfil do viajante brasileiro; participe
Pesquisa quer conhecer perfil do viajante brasileiro; participe - borojoint/iStock

Como participar da pesquisa

Composta por 15 questões, a pesquisa divulgada pela Catraca Livre, em parceria com a Kayak e Interamerican, tem como objetivo de levantar o perfil dos viajantes latino-americanos, preferências de viagem (tipos de transporte, hospedagem e duração da estadia), assim como entender as principais preocupações dos consumidores durante o planejamento.

O estudo será aplicado em diversos países da América Latina e estará disponível para resposta até 1º de outubro.

Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de outubro com exclusividade pela Catraca Livre.

Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, a necessidade de dados de qualidade para embasar as estratégias a serem traçadas para a plena retomada do turismo é essencial.  “Esta é a terceira pesquisa que realizamos com este intuito e elas têm sido uma relevante fonte de dados para o mercado”, completa a executiva.

Para responder à pesquisa, clique aqui.