Latam agora permite escolher refeição em voos internacionais via WhatsApp
Serviço já está disponível para os clientes da cabine Premium Business dos voos com partidas de Guarulhos
A Latam está dando um passo ousado na personalização da experiência de voo com o lançamento do serviço Pre-Select via WhatsApp, que permite aos passageiros escolherem suas refeições em voos internacionais antes mesmo de embarcar.

A novidade já está valendo para clientes da cabine Premium Business em voos com partidas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) e será expandida de forma gradual a terminais pelo país.
Em setembro, os clientes de voos internacionais na cabine Premium Economy também poderão fazer a seleção.
Como funciona o Pre-Select via WhatsApp?
Para utilizar o serviço, é necessário que o número de celular do passageiro esteja atualizado na sua reserva de voo. O atendimento é feito por meio do canal oficial da Latam no WhatsApp.
O passageiro elegível recebe uma mensagem da Latam 44 horas antes do voo com as opções de refeição disponíveis, e tem até 26 horas antes da partida para fazer a escolha. Tudo de forma rápida, intuitiva e sem precisar baixar nenhum aplicativo adicional.
Caso o passageiro não selecione a refeição nesse período, a escolha poderá ser feita a bordo, conforme disponibilidade.
Menos desperdício, mais eficiência
Mais do que melhorar a experiência do cliente, o Pre-Select também impacta diretamente a operação da companhia. Ao saber com antecedência o que cada passageiro deseja consumir a bordo, a Latam agiliza o trabalho das cozinhas responsáveis e evita o preparo de refeições que talvez nem fossem escolhidas, diminuindo o desperdício —um dos pilares do compromisso da empresa com uma aviação mais sustentável.
As informações de cada pedido são automaticamente repassadas para a equipe que atua a bordo, garantindo que todos estejam alinhados e possam oferecer um atendimento ainda mais personalizado. Com isso, o serviço ganha em agilidade e os comissários podem se antecipar às necessidades dos passageiros, aumentando o nível de satisfação durante o voo.
“Os nossos serviços e as capacidades de relacionamento interpessoal das nossas equipes estão sendo constantemente desenvolvidos para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína”, diz Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da Latam Brasil.