Latam agora permite escolher refeição em voos internacionais via WhatsApp

Serviço já está disponível para os clientes da cabine Premium Business dos voos com partidas de Guarulhos

23/07/2025 17:53

A Latam está dando um passo ousado na personalização da experiência de voo com o lançamento do serviço Pre-Select via WhatsApp, que permite aos passageiros escolherem suas refeições em voos internacionais antes mesmo de embarcar.

Facilidade estará disponível em setembro para os clientes da cabine Premium Economy de voos internacionais
Facilidade estará disponível em setembro para os clientes da cabine Premium Economy de voos internacionais - Divulgação/Latam Airlines

A novidade já está valendo para clientes da cabine Premium Business em voos com partidas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) e será expandida de forma gradual a terminais pelo país.

Em setembro, os clientes de voos internacionais na cabine Premium Economy também poderão fazer a seleção.

Como funciona o Pre-Select via WhatsApp?

Para utilizar o serviço, é necessário que o número de celular do passageiro esteja atualizado na sua reserva de voo. O atendimento é feito por meio do canal oficial da Latam no WhatsApp.

O passageiro elegível recebe uma mensagem da Latam 44 horas antes do voo com as opções de refeição disponíveis, e tem até 26 horas antes da partida para fazer a escolha. Tudo de forma rápida, intuitiva e sem precisar baixar nenhum aplicativo adicional.

Caso o passageiro não selecione a refeição nesse período, a escolha poderá ser feita a bordo, conforme disponibilidade.

Menos desperdício, mais eficiência

Mais do que melhorar a experiência do cliente, o Pre-Select também impacta diretamente a operação da companhia. Ao saber com antecedência o que cada passageiro deseja consumir a bordo, a Latam agiliza o trabalho das cozinhas responsáveis e evita o preparo de refeições que talvez nem fossem escolhidas, diminuindo o desperdício —um dos pilares do compromisso da empresa com uma aviação mais sustentável.

 

As informações de cada pedido são automaticamente repassadas para a equipe que atua a bordo, garantindo que todos estejam alinhados e possam oferecer um atendimento ainda mais personalizado. Com isso, o serviço ganha em agilidade e os comissários podem se antecipar às necessidades dos passageiros, aumentando o nível de satisfação durante o voo.

“Os nossos serviços e as capacidades de relacionamento interpessoal das nossas equipes estão sendo constantemente desenvolvidos para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína”, diz Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da Latam Brasil.