‘Low cost’ argentina anuncia voos entre Buenos Aires e Florianópolis

A nova rota terá três voos semanais e funcionará apenas durante o verão

A Flybondi, companhia aérea de baixo custo (‘low cost’) da Argentina, iniciou nesta quarta-feira, 31, a venda de passagens para a rota Buenos Aires– Florianópolis, que entra em operação no dia 20 de dezembro.

A nova rota, que sairá do aeroporto El Palomar (18 km do centro da capital argentina) até o terminal internacional Hercílio Luz, na capital catarinense, terá três voos semanais –às segundas, quartas e sextas-feiras– e funcionará apenas durante o verão. As passagens custam em média R$ 290, o trecho.

A rota entre Buenos Aires e Florianópolis entra em operação no dia 20 de dezembro
Créditos: Divulgação
A rota entre Buenos Aires e Florianópolis entra em operação no dia 20 de dezembro

Para o CEO da Flybondi, Sebastián Pereira, o novo destino consolida o crescimento regional da companhia e a proposta para a próxima temporada de verão.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

“Nos tornamos uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultrabaixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias”, afirmou Pereira.

De acordo com o MTur, 64% dos turistas estrangeiros que visitaram Florianópolis em 2018 eram argentinos. O resultado também se estende ao Brasil, já que a Argentina ocupa o posto de principal emissor de estrangeiros ao país.

Bagagem

Cada passageiro pode transportar uma bagagem de mão de 6 kg, que devem ser acomodadas embaixo do assento dianteiro do passageiro. Bagagens de cabine de até 10 kg ou malas despachadas têm custo extra, assim como a marcação de assentos, prioridade no embarque e serviço a bordo.

Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro.

A Flybondi se junta a outras duas companhias aéreas de baixo custo que já operam no Brasil. A Norwegian oferece a rota Rio-Londres, enquanto a Sky conecta Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro a Santiago, no Chile.