Maior navio de cruzeiro do mundo faz sua 1º viagem
O Symphony of the Seas, considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, partiu neste sábado (24) da França rumo à cidade espanhola Málaga.
A primeira temporada da embarcação será pelo Mar Mediterrâneo. A viagem inaugural será um cruzeiro de sete noites, com saída em 7 de abril de Barcelona. No outono, o navio seguirá para o porto de Miami.
Pesando 228 mil toneladas, o Symphony of the Seas tem 362 metros de comprimento –20 metros a menos que o Empire State, em Nova York. Com 2,7 mil cabines, a embarcação da classe Oasis pode acomodar 8 mil pessoas, entre elas 2,2 mil tripulantes.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Além de 20 restaurantes, o 25ª navio da frota da Royal Caribbean conta ainda com teatro, pista de gelo, um jardim inspirado no Central Park, uma quadra de basquete em tamanho real, simulador de surfe e o maior tobogã em alto-mar, o Ultimate Abyss.
Acomodações
Uma das novidades do Symphony of the Seas é a Ultimate Family Suite. A suíte tem 125 m², dois andares, tem escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de Lego do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games. Na varanda, o quarto possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista inesquecível do oceano, além de serviço de concierge exclusivo.
Confira abaixo alguns números e curiosidades do Symphony of the Seas
- 81 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos)
- 72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares)
- 362 metros de comprimento (ele seria 60 metros maior que a Torre Eiffel se ela fosse deitada ou teria 2 vezes a altura do Monumento de Washington)
- 8970 pessoas no total (ao todo a “população” a bordo do navio é superior que a de centenas de municípios brasileiros)
- 18 deques
- 24 elevadores para hóspedes
- 4 propulsores com 7.500 cavalos de potência (somente um destes propulsores tem mais cavalos de potência que sete Ferraris)