Malibu Farmer Market, uma feira ‘vegana’ em Los Angeles

Por Ju Molina, do blog Vegan4You

Em nossa viagem pela Califórnia haviam dois dias na programação para conhecermos as famosas praias de Los Angeles.

Em um dos nossos dias de praia, estava na programação Malibu, quem não se lembra dessa praia de vários seriados !!?? Santa Mônica com aquele famoso pier com o parque e os surfistas. E, por último Venice, muito famosa pela galera descolada, skatistas, músicos, particularmente a que eu mais gostei.

 
 

Bom sobre cada praia em especial falaremos em outro post.

Então pela ordem das praias seguimos primeiro em direção a Malibu para podermos, no caminho de volta ir visitando as outras praias.

Um dia lindo de sol, não estava calor, estava ameno … ótimo dia para sair de carro por aí e ver lindas paisagens.

Posso dizer com toda certeza que encontramos um mega paraíso vegano, a palavra vegan escrita em quase todas as bancas do mercado, tudo orgânico, com frutas maravilhosas, legumes e verduras frescas.

É possível almoçar por lá, encontramos bancas com comida pronta, eu experimentei um arroz com dahl de grão de bico que estava divino. Encontramos também uma banca de cookies, brownies, bolos com a cara de comida da vovó, não deixe de provar o cookie de peanut butter, ou seja, de pasta de amendoim, ele simplesmente derrete na boca, foi o mais incrível que já provei. Conversando com o rapaz dessa banca, ele nos informou que somente um item da banca toda não é vegano pois vai mel, então é melhor perguntar antes.

Barraca de empanadas veganas[/img]

Outra banca bem bacana foi a de leites de vários tipos, amêndoas, castanhas, uns com chocolate, outros com baunilha …experimentamos vários, delicia!

Achamos também uma banca com sorvetes em uma embalagem bem diferente, não sei se vocês já viram por aqui, eu nunca tinha visto, a embalagem nada mais é que um copinho no palito, pela foto dele vocês irão entender o que eu falo, é um sorvete de massa, mas é pura fruta, não tem nada de conservantes, emulsificantes ou coisa parecida, vale muito a pena provar, mas também é bom perguntar quais são veganos pois ela tem algumas versões com leite.

wp-image-778086 size-full
wp-image-778086 size-full
Blueberry, fruta originária dos Estados Unidos e do Canadá[/img]

O mais bacana disso tudo foi saber que essas feiras dos produtos tem em vários lugares e que o governo incentiva, eles tem um programa social onde abaixo de uma certa renda a pessoa tem direito a um cartão com um crédito para ser usado em alimentação e em todas essas feiras esses cartões são aceitos.

Quem disse que não se come bem e “veganamente” nos Estados Unidos?

Quer saber os endereços das outras feiras em Los Angeles? Achamos um link bem interessante onde tem todos os endereços você consegue localizar pelo dia da semana que ela acontece: http://lat.ms/1tzaQf9

Você já conheceu alguma feira dessas? Conta pra gente!!

MALIBU FARMERS MARKET
Onde: Malibu Library Parking Lot – 23555 Civic Center Wy
Horário: domingos a partir das 10h