Mapa interativo marca revezamento da tocha olímpica
A tocha olímpica vai começar a rodar o Brasil no dia 3 de maio, partindo de Brasília. Durante três meses, ela irá percorrer mais de 20 mil quilômetros por terra, sem contar com o trecho aéreo, de aproximadamente 10 mil milhas, em 335 localidades nas 27 unidades federativas do país.
Os atrativos destes locais foram reunidos em um mapa interativo lançado na última segunda-feira, dia 4, pelo MTur (Ministério do Turismo).
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
Quem tiver a oportunidade de acompanhar essa verdadeira saga, terá contato com cenários do Cerrado, da Mata Atlântica, do Pantanal, da Caatinga, dos Pampas e da Amazônia.
Também poderá conferir o caldeirão cultural de cada região e Estado, já que a tocha, seja de carro ou de avião, passará por todos eles, sem exceção.
Com isenção temporária de vistos para americanos, canadenses, australianos e japoneses, o país espera receber, no período dos jogos, até 500 mil turistas estrangeiros.
A tocha olímpica será acesa no dia 21 de abril, na cidade de Olímpia, na Grécia, sede dos Jogos Olímpicos na Antiguidade. Em seguida ela será exposta no Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça.