Maratona de Jerusalém une belas paisagens e três mil anos de história

Local sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos, Jerusalém é a maior e mais populosa cidade de Israel e uma das mais antigas do mundo. É neste cenário histórico combinado com uma topografia única que acontece, na próxima sexta-feira, dia 13, a quinta edição da Maratona de Jerusalém, onde é possível percorrer 3 mil anos de história em 42 km.

Além dos 42 quilômetros, há também a opção de meia maratona, uma corrida de dez quilômetros e uma de cinco para juvenis e outra para a comunidade. Nessa última são esperadas cinco mil pessoas que arrecadarão fundos para diversas instituições de caridade.

A edição do ano passado recebeu mais de 26 mil participantes, incluindo 1.700 corredores de 54 países do mundo todo.

A edição do ano passado recebeu mais de 26 mil corredores

Com uma série de eventos culturais planejadas em torno do evento central, a Maratona de Jerusalém oferece aos corredores a chance de competir em torno de um cenário incomparável de beleza histórica, espiritual e cultural, diferente de qualquer outra maratona ao redor do mundo.

A topografia da cidade é um percurso desafiador que vai testar até os mais experientes corredores. Ao mesmo tempo, o percurso leva o atleta por um caminho singular através de 3 mil anos de história, sobre as ruelas da antiga e sagrada cidade murada de Jerusalém e pelo centro moderno da capital israelense.

O trajeto inclui os locais mais conhecidos como a Cidade Velha, a Piscina do Sultão, Monte Sião, a Colônia Alemã, o boulevard de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

Os corredores estrangeiros terão descontos especiais em restaurantes, museus entre outras atrações locais e, ainda, serão convidados da tradicional noite das massas que acontece na véspera da maratona.

Informações e inscriçõeswww.jerusalem-marathon.com