Marlene Mattos vai abrir parque temático em Iguaba Grande (RJ)
Empreendimento contará com réplicas de dinossauros, tanque do Megalodonte e resort; a inauguração está prevista para 2025
Grande quer se tornar destino turístico para diversão. A cidade na Região dos Lagos do Rio de Janeiro vai ganhar um parque temático que também contará com um resort.
A Ilha dos Dinossauros é um projeto ambicioso que tem à frente o empresário Júlio Alves e Marlene Mattos, ex-empresária da apresentadora Xuxa.
O parque temático será construído próximo à Laguna de Araruama com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
Como será o parque temático de Iguaba Grande
A Ilha dos Dinossauros contará com cerca de 80 réplicas de dinossauros escolhidas pelas crianças da rede municipal de ensino. Um dos destaques será um tanque com uma réplica do Megalodonte, o famoso tubarão pré-histórico, que promete ser uma das principais atrações do parque temático.
Atualmente, a equipe está analisando como realizar o projeto de forma sustentável, considerando que o parque será instalado em uma área de preservação. “Estamos seguindo as mesmas normas que foram seguidas para o parque de Miguel Pereira”, afirma o empresário Júlio Alves, citando o Terra dos Dinos, em no interior do RJ.
Recentemente, o empresário esteve na China e agora aguarda o desenvolvimento do projeto para poder encomendar as réplicas dos dinossauros. Ele destaca que essas réplicas serão projetadas em harmonia com a natureza já existente no local, garantindo uma integração fluida entre o parque e o ambiente ao redor.
Além disso, o empresário menciona um estudo sobre possíveis atrações aquáticas que estão sendo consideradas para o parque em Iguaba
Resort integrado à natureza
O projeto também inclui a construção de um resort com bangalôs integrados à natureza. Segundo os empreendedores, o meio ambiente será preservado, e nenhuma árvore será removida durante a construção.
“O resort será ligado ao parque e queremos que seja temático, oferecendo shows para as crianças hospedadas”, acrescenta Júlio.