Marriott celebra 40 anos da marca JW com novidades para o Brasil

Evento em São Paulo marcou as quatro décadas da marca de luxo JW Marriott

10/10/2024 17:01

Reconhecida pelo luxo, a JW Marriott –marca do portfólio da Marriott International– está celebrando 40 anos. Ao longo deste mês estão previstas uma série de eventos em várias unidades do hotel no mundo, como em São Paulo.

Ao longo dessas quatro décadas, a marca de luxo já acumula 125 empreendimentos em 40 países. A primeira unidade foi o JW Marriott Washington D.C., em 1984.

JW Marriott São Paulo é o segundo da marca no Brasil
JW Marriott São Paulo é o segundo da marca no Brasil - Divulgação

No Brasil, o primeiro hotel da bandeira JW Marriott foi inaugurado em 2001 no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. A segunda unidade, aberta em 2022, fica em um dos endereços mais nobres de São Paulo, próximo ao Shopping Morumbi.

Novidades da Marriott International no Brasil

Em evento realizado nesta quarta-feira, 9, no JW Marriott São Paulo para convidados e jornalistas da América Latina, Isabela Dias Felitti, diretora regional de Vendas da Marriott International para o Brasil, Caribe, Costa Rica e Panamá, falou dos planos da marca para o mercado brasileiro.

Atualmente, a Marriott International conta com 12 hotéis de oito bandeiras no Brasil. Até o final do ano estão prevista a abertura de mais 14 propriedades de 10 marcas.

Restaurante Neto, do JW Marriott São Paulo
Restaurante Neto, do JW Marriott São Paulo - Divulgação

“Temos um plano bem robusto para o mercado brasileiro, que é uma das prioridades de crescimento da Marriott International”, disse a executiva.

Entre os novos empreendimentos, está a primeira unidade do luxuoso W –marca de lifestyle da Marriott, que nasceu em Nova York. O empreendimento na Vila Olímpia tem inauguração prevista para dezembro.

JW Marriott São Paulo reuniu convidados e jornalistas para celebrar os 40 anos da marca
JW Marriott São Paulo reuniu convidados e jornalistas para celebrar os 40 anos da marca - Márcio Diniz/Catraca Livre

Outra marca do portfólio da Marriott International a desembarcar na capital paulista é a bandeira The Westin, em parceria com a Rede Deville, em 2025. O empreendimento será o segundo no Brasil, sendo o primeiro localizado na badalada Porto de Galinhas (PE).  A inauguração está prevista para 2026.

Além disso, recentemente a Marriott International anunciou a conversão do icônico Hotel Tropical, em Manaus (MA), para a bandeira Tribute Portfolio, que foca em experiências únicas e autênticas, e da chegada do City Express (leia mais abaixo).

JW Garden

Os convidados também puderam conhecer o JW Garden, um jardim vertical com ervas e temperos que são incorporados à experiência gastronômica, etílica e de bem-estar dos hóspedes.

Localizado na área externa do lobby, o espaço inaugurado em janeiro deste ano tem uma variedade de ervas e temperos, como manjericão, sálvia, hortelã, lavanda, capim-limão e alecrim.

Assim como em todos os hotéis da marca ao redor do mundo, o cultivo de produtos frescos em seus próprios jardins é parte da missão de nutrir corpo, mente e espírito por meio da conexão com o ambiente natural.

Os produtos integram os pratos e drinques servidos no Restaurante Neto e Bar Caju até no SPA by JW.

O espaço foi inspirado pelo amor de Alice Marriott, esposa de J. Willard Marriott, do fundador da rede global de hotéis, por jardinagem.

Cada jardim criado pelo Studio Lily Kwong usa práticas sustentáveis e convida os hóspedes a se conectarem com a natureza.al, em Manaus, para a bandeira Tribute Portfolio, que foca em experiências únicas e autênticas”, acrescentou.

Para 2026, Isabela mencionou a chegada da bandeira The Westin a São Paulo, em parceria com a Hotéis Deville, trazendo o conceito de bem-estar para a Zona Sul da capital. “Temos também o W Gramado e um empreendimento no Rio de Janeiro, além de outras novidades que divulgaremos em breve”, completou.

City Express

Em julho, a Marriott International revelou os planos de expansão estratégica para o Brasil da City Express, sua marca de serviços limitados.

A estratégia envolve a expansão da marca nos mercados de maior crescimento no país, incluindo destinos primários, como São Paulo, e secundários e terciários, que estão observando forte crescimento do turismo.

A City Express by Marriott é líder no segmento de serviços limitados há mais de 20 anos, o que a tornou muito conhecida entre viajantes latino-americanos. Na esteira do sucesso em outros mercados, a Marriott tem planos de replicar o modelo no Brasil com o objetivo de diversificar as opções de hospedagem para turistas e apresentar novas oportunidades para proprietários e investidores interessados.

“Prevemos uma expansão significativa da marca City Express by Marriott em todo o território brasileiro. Recebemos várias cartas de intenção após apresentar essa oportunidade tão interessante a investidores do setor hoteleiro e imobiliário”, disse Renato Carvalho, gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott International no Brasil, na ocasião do anúncio.