MASP é o 2º museu mais buscado do mundo no Google

O museu paulista superou instituições icônicas, como o Museu do Louvre

14/01/2025 23:31

Uma das principais atrações culturais e cartões-postais da capital paulista, o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) foi o segundo museu mais buscado do mundo no Google Maps em 2024, segundo pesquisa “Year in Search“, do Google.

O museu paulista superou instituições icônicas, como o Museu do Louvre, em Paris (França), e o do Prado, em Madri (Espanha), em termos de pesquisas.

MASP é o 2º museu mais buscado do mundo no Google
MASP é o 2º museu mais buscado do mundo no Google - Istock

O topo da lista dos museus mais buscados do mundo em 2024 ficou com o Museu Britânico, em Londres (Reino Unido). A lista inclui ainda o Museu de Ciência e Indústria, em Chicago (EUA), o Museu Nacional de Antropologia, na Cidade do México (México).

Os 10 museus mais buscados no Google Maps em 2024

  1. Museu Britânico (Londres, Reino Unido)
  2. Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (São Paulo, Brasil)
  3. Museu de Ciência e Indústria (Chicago, EUA)
  4. Museu Nacional de Antropologia (Cidade do México, Mèxico)
  5. Museu Nacional do Prado (Madri, Espanha)
  6. Cidade das Artes e das Ciências (Valência, Espanha)
  7. Museu do Louvre (Paris, França)
  8. Rijksmuseum (Amsterdã, Holanda)
  9. Museu Mercedes-Benz (Stuttgart, Alemanha)
  10. Museu Städel (Frankfurt, Alemanha)

Novidades do MASP para 2025

Em março, o MASP inaugura seu segundo edifício. Nomeado Pietro Maria Bardi, o novo espaço fica bem ao lado ao icônico prédio na Avenida Paulista.

De acordo com a CNN, o edifício tem 14 andares e conta com mais cinco galerias expositivas, espaços multiuso, salas de aula e laboratório de conservação, aumentando 66% da capacidade expositiva.

A construção do novo prédio começou em 2019 e foi financiada por doações de pessoas físicas, que somaram R$ 250 milhões, segundo o MASP.

Outra boa notícia para 2025 é que às sextas-feiras a entrada no MASP agora é totalmente gratuito , das 18h às 21h (com entrada até 20h). Essa novidade promete deixar seu sextou muito mais cultural e divertido, com acesso às incríveis exposições e aquele charme único de um dos museus mais amados da capital.